Agenda | Da redação/com Campo Grande News | 16/08/2014 17h14

3ª Bienal de Teatro terá 8 espetáculos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No próximo dia 27, Nathalia Timberg abre como uma das damas da cultura brasileira o “Cena Agora”, a 3ª edição da Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul. A presença da atriz também será no palco, com a peça "Tríptico", um dos 8 espetáculos a serem apresentados até o dia 7 de setembro, em Campo Grande.

A programação tem ainda palestras e shows musicais nessa volta do festival que começou em 2010, a princípio, apenas com montagens sul-mato-grossense. Em 2012, os espetáculos nacionais foram incorporados à Bienal e o evento atingiu um público de 6.5 mil pessoas.

Em 2014, além de Mato Grosso do Sul, há trabalhos de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um deles é infantil: "O Rinoceronte, a Lua e o Tonel", da companhia paulista Enlatado, que será encenado nos dias 30 e 31 de agosto.

As apresentações serão no Teatro Prosa (Sesc Horto), no Aracy Balabanian e no Glauce Rocha, sempre às 20 horas as peças adultas e às 16h a infantil.

Neste ano, o tema central do evento é "Arte contemporânea, autores consagrados e suas (des)conexões". Em palestras e debates, os organizadores querem discutir o “fazer teatral”, analisando as principais produções teatrais do Brasil nos últimos dois anos.

Outra ideia é usar experiências com a tecnologia a serviço da Cultura, como o uso das redes sociais. “Queremos abordar assuntos como a produção, a gestão dos grupos, o uso das ferramentas tecnológicas, tanto na produção, como na divulgação. O uso da internet, das redes sociais. Falar da forma como os gringos se comunicam e estão aperfeiçoando seus projetos”, detalha Vitor Samúdio, do Mercado Cênico, responsável pela Bienal.

As 3 apresentações de grupos sul-mato-grossenses terão entrada franca. Para as nacionais, os ingressos custam R$ 40,00 na bilheteria, e R$ 20,00 a meia-entrada, valor também para todos que comprarem antecipadamente na Livraria Leitura, do Shopping Campo Grande. A novidade é que será aceito o vale-cultura, além de cartões de crédito e débito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS