Agenda | Com CG Notícias | 31/05/2019 12h56

Base da banda de música da Guarda Civil Metropolitana é inaugurada

Compartilhe:

A Prefeitura inaugurou um novo espaço para a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana , na manhã desta sexta-feira (31), localizado no Parque Airton Senna e servirá de base para a Banda realizar seus treinamentos.

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja afirmou que a ideia de criar o núcleo partiu da necessidade de haver um local apropriado para os ensaios da banda. “Em 2017 nós iniciamos um processo de profissionalização da banda através de um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e agora, em 2019, eles estão concluindo o curso de músicos profissionais. A UFMS doou todos os equipamentos para a utilização da banda. E precisávamos de um local apropriado para se fazer os treinamentos. Esse espaço estava desativado há sete anos e nos foi oferecido. A Prefeitura comprou o material e os próprios guardas fizeram as adaptações, fizeram a acústica, pintura, elétrica, ou seja, recuperaram esse imóvel que estava abandonado.”

Segundo Samuel Pires, Gerente Administrativo Guarda Civil e responsável pela Banda, o novo núcleo vai contribui muito para os ensaios. “Hoje a sala está com a acústica adaptada para os treinamentos e ensaios antigamente estávamos num local inapropriado. Além disso, temos instrumentos próprios, ônibus para locomoção própria e conseguimos atender toda a sociedade de Campo Grande, as escolas, Reviva Centro, eventos artísticos, culturais e atos cívicos solenes”.

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana conta, atualmente, com 29 integrantes e foi criada pela Prefeitura de Campo Grande através do Decreto nº 12.262, de 23 de janeiro de 2014 e aprovou o regimento interno com o Decreto nº 12.263, 23 de janeiro de 2014.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS