Agenda | Com Prefeitura de Coxim | 31/05/2019 15h02

Caminhada contra o feminicídio acontece neste sábado em Coxim

Compartilhe:

Neste sábado, às 9h, a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza a Caminhada contra o Feminicídio. A concentração será na avenida Virginia Ferreira, esquina com rua Afonso Costa Campos, em frente ao Posto Esquinão, e é aberta a toda a população.

Intitulada Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio – termo utilizado para classificar o assassinato de mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero, tipificado em 2015, o feminicídio é a única modalidade de crime que cresceu em Mato Grosso do Sul no primeiro quadrimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Por meio da campanha, as instituições e entidades envolvidas informam e conscientizam a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências.

A caminhada ocorrerá no dia 1º de junho porque rememora a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida por estrangulamento na mesma data em 2015 e registrada como primeiro feminicídio do Estado.

Isis, tinha 21 anos e havia se mudado do interior para Campo Grande para fugir do ex-companheiro, que inclusive tinha sido denunciado e preso por violência doméstica pelos crimes de estupro e cárcere privado no ano de 2014. O assassino foi preso e condenado a 26 anos de prisão em regime fechado. A vítima deixou duas filhas pequenas, que estão sendo criadas pela avó materna.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS