Agenda | Da Redação | 11/04/2019 07h41

Campão cultural promove cultura de MS

Compartilhe:

Acontece no próximo dia 13, o Campão Cultural, evento para os apaixonados pela cultura de Mato Grosso do Sul. Experiências sensitivas através da música, dança, teatro, artes visuais, dentro outros, serão ofertados no dia com o intuito de manter viva a cultura do estado. O evento será na rua trindade n°112b.

Confira o texto de apresentação do grupo organizador.

CORPO - um mundo de possibilidades*

Nosso corpo tem importância fundamental para nossas experiências no mundo, pois ele é nosso guia, é o ponto de partida. A História nos ensina que várias concepções de corpo influenciaram em como pensamos e agimos com ele, e nos últimos cem anos conquistamos a ideia de liberdade como um norte para nossas vivências.

O corpo agora não tem mais um telos e o que melhor traduz sua atividade é uma constante mudança. Ele sempre pode nos surpreender fazendo-nos desejar cada vez mais ir além de nós mesmos com todos as nossas conquistas e sofrimentos.

Para além de reverenciarmos os instintos e toda a biologia que constitui nossa disposição, as práticas artísticas nos propõem pensarmos o corpo como uma multiplicidade de razões, aberto às infinitas experiências no mundo. Experimentar, reinterpretar e reorganizar são atividades que nos fazem ir além do que é comum e nos elevam para o que chamamos de divino, de perfeito.

A experiência corporal é essa atitude que acima de tudo nega a atualidade, é sempre um superar-se. Por mais que queiramos defini-la, não a conhecemos, e é justamente por isso que carregamos uma herança cosmológica que permite nos tornarmos sempre uma nova possibilidade. Quando fazemos isso artisticamente, fazemos de nós uma eterna invenção, confirmando a vida como um constante vir-a-ser.

Pensando nisso, a 1ª edição do Campão Cultural foi toda pensada para oferecer uma experiência única com nosso corpo, através de atividades, exposições e apresentações que desbravam suas infinitas possibilidades.

Já estão confirmados para o evento: 

Pocket show

-Ju Souc

- DoValle

- Patrik Sandim

- Philip Andara

Performances

- Núcleo Jair Damasceno

- Febraro de Oliveira

- Grupo Teatral Falta Um

- Franciella Cavalheri

Exposições

- Sarah Caires

- Rebéca Casal

- Ana Sandim

- Erika Pedraza

- Thalya Palhares

- Milla Freitas

Atividades de rua e Oficinas

- Sarah Santos (roda de conversa)

- Shaolin do Norte

- Conterrâneo Capoeira

- Bia Godoy (yoga)

- Suzi Luz (yoga)-

Dihego Espíndola (Café Filosófico)

Feira de economia criativa

- LUDIC (moda)

- A Órbita (acessórios)

- Guavira (moda)

- Equipe GigantesMS (óleos naturais)

- Dona Nega (moda)

Refeições

- Life Love Vegan

- Homemade Donuts

- Didi Truck

Para mais informações, pesquise o evento no facebook: campão cultural

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS