Agenda | Com FCMS | 06/07/2019 07h43

Centro Cultural recebe espetáculos da Mostra Pantalhaços

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo recebe nesta semana quatro espetáculos da VII Mostra de Palhaços do Pantanal – Pantalhaços 2019. Nesta quarta-feira (3), às 19 horas, as Rainhas do Radiador (SP) se apresentam com o espetáculo “A Andarilha”. Em seguida é a vez do palhaço João Lima (BA) entrar em cena com “O Circo de Um Homem Só”.

A mostra recebe apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é realizada pelo Circo do Mato em conjunto com a Cia. de Teatro Flor e Espinho. O projeto foi contemplado com recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), da Prefeitura Municipal.

No início da noite é a vez das Rainhas do Radiador apresentarem “A Andarilha”. No espetáculo, a palhaça Rufina vem chegando em algazarra com seu carrinho de bebê. Muito carismática, tenta incansavelmente lidar com os desafios de ter um bebê e desperta no público diversas sensações e sentimentos ligados a essa temática.

Ele é cômico, trágico, desesperador, sensível e fantástico. O espetáculo ainda utiliza recursos circenses como acrobacia, magia cômica, malabares e instrumentos excêntricos. Além disso, conta com uma trilha sonora executada ao vivo por uma sanfona.

Na última apresentação, o palhaço João Lima Tiziu decide realizar, sozinho, um espetáculo de circo completo. Ele mesmo arma toda a estrutura e assume os papéis de apresentador, mágico, malabarista, bandinha, etc. É a peculiaridade na execução dos números e o carisma na relação com a plateia que dá o tom cômico e cativante em “O Circo de Um Homem Só”. Assim, os números, são pretextos para esse alegre encontro entre público e palhaço, um dos mais característicos personagens do maravilhoso mundo do circo.

No sábado, dia 6 de julho, “Trem de Doido”, do Palhaço Gabinete, será às 11 horas, e o Tradicional Pocket Show, com o Circo Le Chapeau, será às 11h30. Todas as apresentações são com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS