Agenda | Com Portal do MS | 31/05/2019 13h24

Cineclube Ufgd tem programação de junho definida

Compartilhe:

A programação de junho do Cineclube UFGD fará referência à cinematografia que se tornou clássica para os telespectadores dos anos 80 que curtiam os filmes da Sessão da Tarde, da Rede Globo. “Curtindo a vida adoidado”(1986), “Querida, encolhi as crianças” (1989), “Te pego lá fora”(1987) e “Conta comigo” (1986) serão exibidos gratuitamente aos sábados para matar a saudade dos fãs, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, entrada pela Rua Gustavo Pavel).

“Curtindo a vida adoidado”, dirigido por John Hughes, será apresentado em 01 de junho e trará para a telona cenas marcantes com a Ferrari que é a paixão do pai de Cameron e com a parada alemã, em que Ferris faz toda a cidade de Chicago dançar ao som de Twist and Shout dos Beatles.

A comédia trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo. A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel de Ferris, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia/musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS