Agenda | Com Prefeitura de Campo Grande | 07/11/2021 10h50

City Tour tem passeio com crianças em situação de vulnerabilidade

Compartilhe:

Sábado (6) será um dia especial para as crianças do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA/MS). Os pequenos participam do City Tour Descubra Campo Grande, desbravando a cidade e, ainda, conhecendo um dos maiores centro comerciais, o Shopping Campo Grande.

Esta ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande, visa levar crianças e adolescentes atendidas por projetos sociais para um passeio no City Tour e no shopping.

Nesta edição em especial, as crianças terão uma companhia singular: a do Papai Noel, que desembarca junto com eles no Shopping Campo Grande.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto deve seguir pelo ano de 2022. “Essa é uma ação que nos emociona. Poder unir cultura e turismo com ação social é de um poder imenso! Vimos o quanto tem dado certo as edições anteriores e queremos seguir com essa ação”, afirma ele.

Maisa Melo, orientadora social do CICA MS, afirma que estão todos muito contentes com a oportunidade de conhecer a cidade para além da região onde moram. “Muitas destas crianças nunca fizeram um passeio nu museu, ou na Feira Central, ou num shopping. Muitas conhecem apenas o bairro onde moram. Então esse passeio está criando uma expectativa única no coraçãozinho dessas crianças, é lindo de ver”, explica ela.

Para a gerente de Marketing, Ana Paula Faustino, a magia do Natal já chegou. “É algo que encanta as pessoas. E levar isso para as crianças carentes nos enche de alegria. Essa é uma parceria que nos impulsiona porque podemos retribuir a confiança da população em nosso empreendimento. Fazer parte de um momento assim vale muito para todos nós”.

Sobre o projeto

O CICA atende crianças em situação de vulnerabilidade social, trabalhando a educação integral e atividades lúdicas, artísticas e esportivas. É uma Associação Civil, de Assistência Social, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira.

Fundado em 07/03/1998, o CICA surgiu da iniciativa de um empresário local, juntamente com um grupo de amigos, que acreditaram que poderiam contribuir na formação e na educação de crianças e adolescentes, despertando nelas uma nova forma de verem a si mesmas e o meio em que vivem, suplantando paradigmas e impulsionando-as para uma mudança no pensar e no agir.

O CICA atende crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, trabalhando a educação integral, explorando oportunidades lúdicas, artísticas e esportivas, oferecendo também atendimento a toda a comunidade do entorno através de atividades comunitárias, tais como: palestras informativas e preventivas, cursos de geração de renda e encaminhamentos para atendimento específico

Serviço – O passeio é exclusivo para crianças atendidas pelo CICA. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4042-1313, ramal 4308.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS