Agenda | Com UFGD | 26/09/2019 14h32

​Com degustação de pratos e palestras, UFGD realizará 1º Dia do Ovo

Compartilhe:

O ovo nos oferece nutrientes indispensáveis para uma alimentação saudável. Para divulgar os benefícios desse que é um dos alimentos mais completos, existe o Dia Mundial do Ovo, celebrado no mês de outubro com eventos em mais de 150 países.

Na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), será realizado o 1º Dia do Ovo em 4 de outubro, com atividades ao longo do dia no Centro de Convivência da Unidade 2. A partir das 8 horas serão realizadas duas palestras, a primeira sobre o Potencial nutritivo dos ovos e a segunda sobre Mitos e verdades sobre os ovos. Após as 10 horas será feita uma mesa de debate sobre o assunto.

No intervalo do almoço será realizado um "Egg Break", com o preparo e distribuição de pratos elaborados contendo ovo como ingrediente principal. no período da tarde, haverá um minicurso sobre “Produção de ovos de codorna em conserva” com vagas limitadas. Os interessados em participar da programação devem se inscrever no link https://www.even3.com.br/diadoovoufgd/. A taxa de inscrição será um litro de leite, que deverá ser entregue no dia do evento.

O 1º Dia do Ovo será promovido pelo Núcleo de Estudos em Suinocultura, Avicultura e Aquicultura (NESAQ/UFGD) em parceria com o PET/ZOOTECNIA e PET/ALIMENTOS. O evento contará com palestras de técnicos e especialistas na área de produção de ovos e, tem como objetivo primordial quebrar mitos, paradigmas e salientar os benefícios e a importância desse alimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS