Agenda | Da Assessoria | 25/09/2019 15h19

Crianças da AACC/MS recebem visita de personagens do ‘Meu Malvado Favorito 3’

Compartilhe:

O brilho no olhar e a alegria de cada criança ao ver figuras tão carismáticas e conhecidas pelo público transformaram uma tarde comum em algo pra lá de especial. Isso tudo porque Gru, Dru e Mel, destaques do filme “Meu Malvado Favorito 3”, visitaram a casa de apoio da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e também pacientes internados no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (Cetohi) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23).

Os personagens, que roubaram a cena no longa-metragem, saíram diretamente do Shopping Campo Grande, onde ficaram durante todo o último fim de semana na Capital, para levar às crianças gestos de amor e solidariedade, que ficaram ainda mais nítidos por meio do abraço apertado, do sorriso sincero e até mesmo da desconfiança inicial, como se aquilo tudo fizesse parte de um sonho.

Para a assistente social da AACC/MS, Flávia Miranda, pequenos gestos de amor ao próximo geram grandes resultados no tratamento das crianças. “Aqui dentro da internação, procuramos fazer com que haja menos visitas, porque durante a internação a imunidade está mais baixa. Mas quando tem algum evento, como a chegada desses personagem à nossa cidade, procuramos agendar visitas com antecedência e elas são muito bem-vindas, porque os pacientes se sentem mais motivados, e isso é também uma forma de curar. É um remédio a mais para eles”, afirma.

Com a missão de auxiliar crianças e adolescentes com câncer, de 0 a 19 anos, a AACC/MS atende pacientes vindos de todo o Estado e também de estados vizinhos. A instituição possui sede própria com 14 quartos com banheiros (2 beliches, armário, TV), 2 quartos para transplantados com banheiros e mini cozinha (2 camas, frigobar, microondas, TV, bancada para estudo), 2 cozinhas para atender pacientes e funcionários, refeitório, área de convivência dos pacientes e acompanhantes.

Os serviços são prestados à família durante todo o tratamento, com durabilidade média de 2 a 5 anos e para isso a entidade conta com parcerias, convênios, campanhas, eventos e doações realizadas pela comunidade sul-mato-grossense.

Todos os serviços são gratuitos e, por isso, a importância da parceria e doações de toda a comunidade. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Quando a AACC/MS foi fundada, a taxa de cura do câncer infantojuvenil em Mato Grosso do Sul era de 10%. Atualmente, em parceria com o Hospital Regional, o instituição comemora o índice de aproximadamente 70% de cura.

As doações podem ser feitas por meio de depósito em conta pelo Banco do Brasil, Agência: 4211-0, Conta Corrente: 1968-2. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.aacc-ms.org.br/, no telefone (67) 3322.8000, ou ainda visitando a sede da entidade, que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, 3475, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS