Agenda | Com Prefeitura de Corumbá | 23/09/2019 10h00

Desfile cívico-militar homenageia 241 anos de Corumbá

Compartilhe:

O desfile cívico-militar em homenagem aos 241 anos de Corumbá reuniu uma multidão neste sábado, 21 de setembro, na avenida General Rondon. Quase oitenta unidades de ensino, entidades sociais, Forças Armadas e até escolas de samba homenagearam a Capital do Pantanal e declararam seu amor pela cidade.

Até o forte calor e a densa fumaça das queimadas na Bolívia, que ao longo dos últimos dias tem feito parte da rotina na região, deram uma trégua. Os termômetros não passaram da casa dos 29 graus Celsius, criando um ambiente ideal para o tradicional desfile, que começou precisamente às 16 horas, com a passagem dos militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Acompanhando pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, o prefeito Marcelo Iunes acompanhou toda a apresentação. Ele agradeceu aos participantes, ao grande público que foi prestigiar o ato de respeito e amor pela cidade e destacou os muitos motivos que a população tem para comemorar a data.

“Primeiramente agradecer a Deus por nos ter dado essa missão, que estamos conseguindo cumprir com coração e com muito carinho. Estou feliz por poder fazer esse progresso com muito afinco para trazer o melhor para Corumbá. É um trabalho com apoio do governador Reinaldo Azambuja, da deputada Bia Cavassa, do deputado Evander, de toda Câmara e principalmente do povo”.

O prefeito ressaltou que tem buscado uma “gestão justa, séria, humanizada e cristã. Estamos melhorando a qualidade de vida da nossa população. Hoje Corumbá está completando mais um ano e todos nós, corumbaenses, ganhando um presente especial, tendo nossa cidade em um ritmo de progresso muito grande. São muitas obras, com toda equipe trabalhando bastante , com projetos viáveis”, prosseguiu.

“Vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade com o recurso público, que é dinheiro do povo. Quero, mais uma vez, parabenizar Corumbá, todos os corumbaenses e pedir que continuem acreditando no trabalho que vem sendo feito. Estamos desenvolvendo uma administração justa, honesta e humanizada, que é nosso objetivo. Hoje, graças a Deus, temos muito o que comemorar”, finalizou Marcelo Iunes.

Quem também acompanhou o desfile foi o presidente de Câmara de Vereadores, Roberto Façanha. “Nós temos que louvar nossa cidade, muito bonita por sinal. Faltou uma chuvinha no dia 21, que já é tradicional, mas ela não veio. Corumbá vive um momento diferente. Por onde você passa existe uma obra em andamento, em execução. Corumbá passa por um momento muito especial e desejamos que isso continue acontecendo”, destacou.

“Quero parabenizar nossa cidade pelos 241 anos de história, cultura e riqueza. Aqui é a cidade que se faz o melhor Carnaval, o melhor São João, que recebe o Festival América do Sul do Pantanal, que se faz o Eco Pantanal Extremo e tem um turismo de pesca muito importante para nossa economia. Corumbá está de parabéns, hoje é uma data muito feliz, muito especial”, completou o presidente do Legislativo.

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Evander Vendramini viu de perto toda a apresentação e ainda destacou o atual cenário sócio-político da região. “Pela quantidade de obras que vimos ontem no Ato de Governo e pelo que vemos por toda cidade, temos sim muito o que comemorar”.

“São várias frentes de trabalho, muita coisa entregue e ainda muita coisa para entregar. É uma quantidade enorme de ruas recapeadas, asfalto novo, creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde, tudo isso mostra uma transformação que a cidade passa. Está de parabéns Corumbá, nossa população e a administração do prefeito Marcelo Iunes, que tem feito uma gestão muito diferente em prol do povo”, prosseguiu.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Tadeu Vieira também falou sobre o desenvolvimento do município. “Nós temos 20 anos como vereador, 40 anos na vida política e, graças a Deus, estamos muito felizes por tudo que vem acontecendo. Nunca tinha visto um movimento tão grande de obras. É pavimentação asfáltica em toda a cidade e várias coisas que a gente nem imaginava acontecer e estão se tornando realidade”.

“É um trabalho que acontece em parceria e graças à boa vontade do prefeito Marcelo Iunes de estar correndo atrás das coisas com sua equipe, uma equipe dinâmica, que quer ver Corumbá crescer, que ama Corumbá”, concluiu. O desfile terminou perto dàs 21 horas horas e, em seguida, teve início as apresentações musicais na praça Generoso Ponce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS