Agenda | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/05/2019 13h06

Dia do brincar será realizado neste sábado em Três Lagoas

Compartilhe:

Crianças de todas as idades terão um motivo especial para ir a Lagoa Maior no próximo sábado (1). Das 14h às 18h será realizado para toda a família o “Dia do Brincar” ao lado do Poli Esportivo.

O projeto é organizado pelo Fórum Regional de Educação Infantil da Costa Leste em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com os Centros de Educação Infantil (CEIs), SEJUVEL, Secretário Saúde, Assistência, UFMS, Unigran, Unopar, Unisesumar, Unar, Senac, entre outros veículos de comunicação da Cidade.

O “World Play Day” como é conhecido mundialmente é um evento Internacional celebrado em mais de 40 países do mundo. O dia tem como objetivo mobilizar pais, educadores e comunidade a importância do Brincar na sociedade, lembrando aos adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.

Durante a semana os alunos desenvolveram em sala de aula atividades para a confecção dos brinquedos que serão usados para fazer a alegria da criançada que comparecer ao local. Está confirmada a presença do palhaço Pipoca com a sua trupe de amigos para divertir toda a família.

Será montado um palco e 15 tendas com jogos, brinquedos, brincadeiras, circuitos psicomotores, circuitos sensoriais, contação de histórias, pintura fácil e apresentações artísticas. Banheiros químicos serão instalados para as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS