Agenda | Da redação/com Midiamax | 01/08/2014 13h31

Final de semana tem shows, teatro e exposições

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A agenda cultural deste fim de semana, em Mato Grosso do Sul, está repleta atrações que vão desde shows de samba, rock, teatro, exposições artísticas e eventos gastronômicos. A programação começa nesta sexta-feira (1º) e vai até domingo, em Campo Grande e no interior do Estado.

Shows

O destaque na Capital fica por conta do MS Canta Brasil, a partir das 17 horas no Parque das Nações Indígenas, que traz a Campo Grande o grupo Sambô e a banda roqueira sul-mato-grossense Cassino Boogie. O Sambô é conhecido por tocar clássicos de Janis Joplin e Raul Seixas em ritmo de samba. Esta banda é composta por integrantes com diferentes influências musicais, tais como: funk, pagode, MPB, pop, balada, rock, samba.

Já para o interior, o badalado Festival de Inverno de Bonito traz, nesta sexta-feira (1º), a banda Jota Quest e Seu Jorge. Já para o sábado (2) a animação fica por conta de Lulu Santos de Titãs, todos esses shows serão realizados na Grande Tenda. Já na Praça da Liberdade, as atrações são Vanguart, Tulipa Ruiz, Iucatan, Simão Gandhy Trio, Juci Ibanez, Giani Torres, Bianca Bacha.

Teatro

Bonito ainda terá muito teatro com: Um pé de circo (Circo do Mato); Circo Poeira (Caio Stolai); Lorca Aleluia Erótica" ( Grupo XPTO); Joelma (Território Sirius); Ara Pyahu (Descaminhos do Contar-se).

Exposições artísticas

A arte de rua também se destaca no Festival de Inverno, que terá: Uma pá de ideias (Coletivo PIC); Kinesis (Cia Sensus); Caixas Poéticas (Cia Sensus); Formas-me ( Mariana Piza); Cora-me ( Mariana Piza); Mustache e os Apaches Gentlemen de Rua (Grua).

Já na Capital a arte será representada pela exposição Pintando o Sete, dos alunos de 14 escolas municipais. O evento acontece no Armazém Cultural, a partir desta sexta-feira (1°) às 19 horas.

Eventos Gastronômicos

O tradicional evento Porco no Rolete de São Gabriel do Oeste, distante  136 quilômetros de Campo Grande, é a opção para quem curte uma boa comida. O Festival custará R$ 25,00 no sábado e R$ 30,00 no domingo e ainda terá a apresentação de shows.

Importante

A estrada para chegar à festa, saindo de Campo Grande MS, é a saída para Cuiabá, passando por Jaraguari e Bandeirantes. Uma estrada muito perigosa, com intenso tráfego de caminhões. É sempre bom manter a velocidade entre 100 km e 110 para evitar ultrapassagem perigosa e ter uma viagem mais tranquila. A Polícia Rodoviária Federal sempre faz o teste do bafômetro, ou seja, não pode beber nem uma latinha de cerveja. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS