Agenda | Com Prefeitura de Dourados | 15/07/2020 14h21

Inscrições de vídeos do 'Cultura para Todos' iniciam dia 17

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (17) terá início o prazo para as inscrições do projeto “Cultura para Todos”, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão selecionadas apresentações culturais para exibições on-line em diversos segmentos.

Serão 40 vídeos selecionados para o projeto, divididos nas áreas de artes cênicas (circo, dança e teatro); música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, etc.); audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato.

Podem participar da seletiva, artistas, coletivos/grupo de artistas, agentes e produtores, trupes e grupos, formais ou informais, com atuação na área cultural. Os selecionados deverão morar em Dourados há pelo menos um ano. Outros critérios para a inscrição devem ser observados no edital 002/2020.

Como incentivo aos artistas, haverá premiação de R$ 950 (valor bruto) para cada vídeo selecionado.

O secretário de Cultura Wesley Queiroz destacou que a administração municipal formatou o projeto junto à direção de Cultura e ao Conselho de Cultura, sempre dentro do direcionamento de “valorizar os artistas locais e movimentar o meio artístico em um momento que o palco tem sido a tela do computador/celular, diante do cenário de pandemia do coronavírus”.

A documentação e o vídeo devem ser enviados para o e-mail gabinete.semc@dourados.ms.gov.br.

A avaliação dos projetos ocorrerá de 20 a 24 de julho. No dia 03 de agosto ocorrerá a divulgação do resultado final.

Mais informações podem ser obtidas via telefone da Semc: 3411-7709 ou via whatsApp: 98476-5050.

Veja o edital completo: http://www.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/EDITAL-1.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS