Agenda | Gabriel Sato | 10/07/2020 15h14

Live Livres com Cleusinha debate cultura dos povos negros

Compartilhe:

Em tempos de pandemia e isolamento social, as lives têm ganhado destaque no cenário nacional. Transmissões de todos os tipos de assunto atraem pessoas à procura de conteúdo para se entreterem. Nesta sexta-feira (10), a live da Livres com Cleusinha, que acontece em Campo Grande-MS, traz ao debate questões culturais dos povos pretos, em homenagem ao Mês das Pretas. O bate-papo será das 17h às 19h, no Portal Saberarte.

De acordo com Cleuza Pedrosa, organizadora da Livres com Cleusinha, o interesse da pauta é evidenciar artistas negros. "A live serve para empoderar as pessoas, sejam mulheres, homens, trabalhadores. A ideia é fazer com que os participantes falem de seus trabalhos e do dia-dia."

Segundo Cleuza, julho é conhecido como Mês das Pretas, e por isso a live das Livres com Cleusinha desta sexta (10), será para destacar tudo que se tem na comunidade preta, e evidenciar a cultura negra.

A pandemia veio para mudar a vida das pessoas, comunicação virtual se tornou essencial durante o período de isolamento, e Cleuza relata estar aprendendo com as novas ferramentas. "Para nós isso é uma novidade, eu comandando a live e eles praticam suas artes. Será uma experiência e esperamos que tudo dê certo, estamos experimentando essas novas ferramentas, até porque a pandemia está se alastrando e não sabemos o dia de amanhã."

A Livres com Cleusinha de hoje terá a participação da artista visual Erika Pedraza, da escritora Silvana, capoeirista Mestra Léia, subracial Ana José, da cantora Ilacir Galvão, do artista plástico Pretto, e do proprietário do portal Saber Arte, Pablo.

(Divulgação)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS