Agenda | Com Ufgd | 22/05/2019 15h02

MAD tem semana agitada com filmes e curtas

Compartilhe:

A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), promovida pela Coordenadoria de Cultura (COC/UFGD), continua até domingo (26) com a exibição gratuita de filmes em sessões abertas à comunidade.

Nesta quinta-feira, dentro da Mostra Infantil, serão exibidos os filmes 'História sem fim', às 8h, e 'Capitão Cueca', às 14h. Já estão confirmadas a participação das escolas municipais Laudemira Coutinho de Melo, Weimar Gonçalves Torres, Padre Anchieta, Izabel Muzzi Fioravantti, a escola indígena Pai Chiquito, a escola estadual Moacir Djalma e o CEIM Pedro da Silva Mota.

A entrada para as exibições da MAD é gratuita. O evento acontece no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).

MOSTRA COMPETITIVA

Dentro da Mostra Competitiva, serão exibidos quinta-feira, a partir das 19h, os curtas finalistas das categorias Experimental/Arte e Trash. São eles: “Abstral” (Guilherme Matheus Godoy dos Santos); “Antroparte” (Marcus Vinicius Teles Santos); “A pele que me habita” (Maria Carolina Ferreira dos Santos); “Um par de mãos” (Rebecca Loise de Lucia Freire) e; “Entre cantos e lamentos” (Tatiana Varela Besteiro). Categoria Trash: “A vida dos monges” (Gabriel Pereira Carvalho) e “Larissa, a quarta amiga” (Thiago Silva de Moraes).

A MOSTRA AUDIOVISUAL

A Mostra Audiovisual de Dourados é uma realização da UFGD, através da Coordenadoria de Cultura (COC), e conta com o apoio do Governo do Estado de MS e a parceria do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) e da Vitrine Filmes.

A Mostra Infantil contará com a exibição de seis filmes. Já a Mostra Competitiva de Curtas terá 20 produções sul-mato-grossenses concorrendo ao Prêmio Curta do Mato e 10 produções nacionais concorrendo ao Grande Prêmio MAD.

Haverá ainda a exibição de dois filmes brasileiros inéditos: “Torre das Donzelas” (Albertina Carri, 2019), no dia 23 de maio, às 20h. E “As Filhas do Fogo ”( Suzanna Lira, 2019), no sábado, às 20h.

E no dia 26 de maio, às 19h, na Unidade 2 (Cidade Universitária), encerra a Mostra o cantor e compositor sul-matogrossense, Almir Sater. Na oportunidade haverá a cerimônia de premiação da MAD.

Acesse a programação em https://drive.google.com/open?id=1tLTFS3ccNle7giTUFVb-YlK9UEMlFhD1

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS