Agenda | Com Prefeitura de Dourados | 09/08/2019 09h46

Maior feira de artes e artesanato de MS acontece em Dourados

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados está ultimando detalhes para atender à maior feira de artes e artesanato de Mato Grosso do Sul. O Balaio, Feira Criativa acontecerá neste sábado, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, das 17h às 22h.

Nesta 6ª edição da feira de artesanato também haverá espaço para música. A feira trará artistas locais, garantindo shows e sets de cantores e DJs da cidade. Nesta edição haverá a participação da cantora Jaque Altenhofer e do cantor Gabriel Camargo (com um repertório da nossa MPB), e também o DJ Julim.

Essa parceria foi firmada por meio de um projeto apresentado pela diretora de Cultura da SEMC, Andiara Pacco Coquemala, com um grupo de microempreendedores de Dourados. “A feira pretende dar apoio e auxiliar na divulgação dos trabalhos manuais feitos pelos artesãos, compromisso assumido já no início da atual gestão”, disse a diretora.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Clarindo Cleber Gimenes, a maioria dos artesãos encontra dificuldade em angariar apoio para expor e comercializar a arte que produzem. “Em geral, estes artistas têm dificuldade de concorrer com os demais nos editais de cultura e precisam de um apoio, espaço e organização, que impulsione as respectivas atividades”, acrescentou o secretário.

O secretário estende o convite a toda população para prestigiar os artesãos de Dourados, movimentar a economia e adquirir produtos com qualidade e exclusividade. “Com o apoio da população a certeza é que este evento será um sucesso e que o público ficará satisfeito com o que os artesões têm para oferecer”, finalizou Clarindo Cleber.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS