Agenda | Com Ufms | 16/05/2019 14h21

Mais Cultura Ufms promove espetáculos nos câmpus

Compartilhe:

Durante os meses de maio e junho, o Programa Mais Cultura leva aos câmpus o espetáculo de dança Términus. Coreografado por Juliano Pedrosa, diretor da Luminis Cia de Dança, foi inspirado em situações vividas pelos bailarinos, transformadas e traduzidas para histórias sobre personagens fictícios.

De acordo com o coordenador de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Junior Vagner Pereira da Silva, o objetivo é promover a democratização do acesso à cultura, em especial aos elementos estéticos e expressivos que compõem a dança.

Sinopse – O espetáculo conta histórias concretas, mas que podem ser interpretadas e levadas à experiência de cada um que o vê. Seguindo um grupo de pessoas em seus encontros e desencontros, o espetáculo flui pelas coreografias com uma proposta rítmica e cênica, concreta mas ainda abstrata, retratando as dores, prazeres, encontros e desencontros, descobertas e términos de um grupo de pessoas interconectadas pelos caminhos e curvas da vida. Elas amarão, odiarão, se afastarão e se reencontrarão em um retrato das passagens e revoluções muito pessoais que acometem a todos.

Términus é, acima de tudo, um espetáculo sobre pessoas. Sobre algumas pessoas, em uma reflexão de todas as pessoas. Sobre o pessoal, em reflexão do global. Sobre coisas íntimas e poderosas, mas com as quais qualquer um pode se identificar mesmo em parte. É sobre dor e perda, e o que pode ou não vir de bom disso. É sobre a jornada humana.

Workshop – Além do espetáculo, será realizado também um workshop sobre dança de salão. “Queremos com o workshop capacitar servidores e acadêmicos que têm interesse em fomentar a dança nos câmpus, via propostas a editais, bem como promover uma maior socialização motivar o envolvimento universitário com práticas culturais”, explica Junior. O workshop também é aberto à participação da comunidade externa, especialmente aos profissionais de dança locais que tenham interesse em participar dessa capacitação.

As apresentações e o workshop são gratuitos. Confira o cronograma:

9 de maio – campus de Aquidauana
Horário: 20h30 (apresentação e workshop)
Local: Saguão do bloco B – Unidade II

10 de maio – campus de Corumbá
Horário: 20h (apresentação e workshop)
Local: Anfiteatro Salomão Baruk

13 de maio – campus de Ponta Porã
Horários: 18h, workshop, e 20h, apresentação
Local: pátio

14 de maio – campus de Naviraí
Horários: 17h, workshop, e 20h30, apresentação
Local: pátio e anfiteatro

15 de maio – campus de Nova Andradina
Horário: 20h30 (apresentação e workshop)
Local: pátio

29 de maio – campus de Coxim
Horário: 17h30, workshop, e 20h30, apresentação
Local: pátio

12 de junho – campus de Chapadão do Sul
Horários: 13h30, workshop, e 15h, apresentação
Local: pátio

13 de junho – campus de Paranaíba
Horário: 17h30, workshop, e 20h30, apresentação
Local: pátio

14 de junho – campus de Três Lagoas
Horário: 16h30, workshop, e 19h, apresentação
Local: Anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS