Agenda | Com UFGD | 05/08/2019 14h19

Mês de agosto terá CineArrepio no Cineclube UFGD

Compartilhe:

Filmes de terror e suspense provocarão arrepios no público durante a programação de agosto do projeto de extensão Cineclube UFGD. ‘Corra!’ (2017, Jordan Peele), ‘Um lugar silencioso’ (2018, John Krasinski) e ‘Cemitério Maldito’ (1989, Mary Lambert) serão exibidos no CineArrepio, que aconteceu no dia 3, e terá mais duas sessões nos dias 10 e 17 de agosto, sempre às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Qualquer interessado pode participar, sem necessidade de inscrição.

A primeira sessão do mês foi com o filme ‘Corra!’, que tem o racismo como tema principal e foi o vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2018. De acordo com a sinopse, um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada.

A crítica nos principais jornais foi muito positiva. "O que fez ‘Corra!’ emocionante e inquietante de verdade foi como a vida real vai aparecendo no filme, cena após cena", elogiou o "The New York Times". "É muito assustador, muito engraçado e tão impiedoso quanto o bisturi de um cirurgião", comparou o "Guardian".

Já em ‘Um lugar silencioso’, que será exibido em 10 de agosto, uma família do Meio-Oeste dos Estados Unidos é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

‘Cemitério Maldito’ encerrará o CineArrepio em 17 de agosto. O filme é de 1989, baseado na obra homônima do escritor Stephen King, contou com roteiro do próprio escritor e foi dirigido por Mary Lambert. Recentemente ganhou um remake dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer e foi lançado em maio de 2019. No filme, uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS