Agenda | Com Prefeitura de Dourados | 02/09/2019 15h44

Prefeita abre Semana da Pátria na cidade de Dourados

Compartilhe:

A prefeita Délia Razuk abriu na manhã desta segunda-feira (2) as comemorações da Semana da Independência com o acendimento da Chama na Pátria, na Praça Antônio João.

Ao discursar a prefeita afirmou que a Independência é um acontecimento histórico, importante. “A reverência, a demonstração de civismo, além de prova de amor à pátria, marca posição para que o país siga firme, efetivamente livre e progressista”, disse Délia ao convidar a população para assistir ao desfile cívico e escolar que acontecerá no próximo sábado.

Com a apresentação da banda de música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a prefeita aproveitou para agradecer ao general Willian pela dedicação em favor de Dourados, “pelo seu empenho em favor das melhorias no nosso aeroporto municipal entre tantas outras demandas”.

Participaram da solenidade o general Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada; o presidente da Associação Comercial, Nilson Aparecido dos Santos; secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades civis e militares. Populares também acompanharam a cerimônia.

Equipe da Prefeitura de Dourados ornamentou a Avenida Marcelino Pires, no trecho em que acontecerá o desfile da Independência no dia 7. Conforme informações da comissão organizadora do desfile, um grande público é esperado para o desfile cívico, que contará com a participação de escolas da rede municipal de ensino, de organizações não governamentais, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e do Exército Brasileiro.

A partir desta terça, dia 3, começam as Horas Cívicas nas escolas da Rede Pública. A primeira Hora Cívica, às 16h, na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa. Na quarta, 4, a Hora Cívica será às 15h30, na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no bairro Parque Alvorada; e, às 19h, na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália.

Na escola Januário haverá a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA das Escolas Municipais Maria da Conceição Angélica e Armando Campos Belo.

No dia 5, a Hora Cívica será às 08h, na Escola Municipal Dom Aquino Correia, no Distrito de Panambi, com a apresentação das fanfarras da Fazenda Miya, Vila Formosa, Coronel Firmino e Ruy Gomes, além da participação das Escolas do Campo.

Ainda no dia 5 acontecerá a hora cívica, às 15h30, na Escola Municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte. Em todas as escolas estará presente a Banda da 4ª Brigada.

A Semana da Pátria será encerrada no dia 7 de setembro, entre as 7h30 e 10h30, com o desfile cívico-militar da Independência e extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS