Agenda | Da Assessoria | 11/09/2019 11h32

Rodeio de Brasilândia conta com público de 7 mil

Compartilhe:

Mais de sete mil pessoas passaram nas três noites do 13º Rodeio União. O evento realizado pela Associação Recreativa União, junto com as entidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e o Hospital, também contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia, movimentou a cidade nas noites de 5,6 e 7 de setembro.

Na última noite do evento, sábado (8), foi o dia em que mais atraiu pessoas para o rodeio. A galera conferiu a grande final na montaria de touros que deu o título de campeão para o peão Márcio Roberto dos Santos, da cidade de São Carlos do Ivaí, estado do Paraná. Ele levou para casa o cheque de R$ 10 mil na montaria do touro Dilúvio e conquistou ao longo das três noites 338 pontos.

Além dele, mais oito peões também foram destaque na competição: Claudinei da Silva (2º), Alex Souza Pinati (3º), Evandro Constantino dos Santos (4º), Amauri Lopes da Silveira (5º), Ademir Cândido da S ilva (6º), Kayke Ferreira Rodrigues (7º), Fabrício dos Santos (8º).

A entrega da premiação também contou a presença do prefeito de Brasilândia Dr. Antonio Thiago, do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, da presidente da Câmara, Jô Silva, do presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha e dos vereadores Antonio José da Silva, Quinca, Néia, Edinho do Master e Oziel Soares.

O presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha ficou emocionado ao falar da décima terceira edição da festa em Brasilândia. "Chegamos ao final da festa e graças a Deus sem nenhum incidente. Quero agradecer a Prefeitura e Câmara Municipal pelo apoio, aos nossos patrocinadores", disse.

Já o prefeito Dr. Antonio, também destacou a grandiosidade do evento em Brasilândia. "O melhor do rodeio passou nesta arena. Muito obrigado a toda equipe do rodeio por acreditarem em Brasilândia. A arena pode estar vazia agora, mas ela estará cheia no próximo ano novamente", falou sobre a possibilidade do Município apoiar novamente o evento no próximo ano.

RODEIO

A festa contou com a participação dos locutores Piracicabano e Rodney Pereira, comentarista Jurpa e juiz Wilson. A animação foi garantida pelo palhaço Garoto Juca e o DJ Ramiro Pereira. A competição de montaria fez parte da etapa da Associações de Campeões de Rodeio e os bois são da Cia. Rodeio Rio Formoso, Boiada Bonança e JC Rodeio. Foram distribuídos o total de R$ 25 mil em premiações para os peões.

Houve ainda ao longo das três noites, o tradicional baile sendo na quinta-feira (5), João Fábio e a dupla Paulo Vinícius e Diego; na sexta-feira (6), Trio Violada e no sábado (7), a dupla Thiago e Graciano. Além disso, a equipe montou neste ano uma estrutura com arquibancada coberta, praça de alimentação e parque de diversões para a criançada.

E para finalizar, no domingo (8), teve o 1º GP Ranch Sorting e Almoço Beneficente entre as entidades (AVCC, APAE e Hospital), que contou com aproximadamente mil pessoas pessoas que passaram pelo local.

Lembrando que a Associação Recreativa União destinará 40% dos lucros e mais 100% da venda de bilheteria para o Hospital, APAE e AVCC.

O presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha, ainda declarou que a equipe está fazendo o fechamento do que foi arrecadado e assim que finalizar, divulgará o valor que será destinado para respectivas entidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS