Agenda | Com Sesc | 18/09/2019 10h00

Sesc Arte da Palavra leva autores reconhecidos para bate-papo

Compartilhe:

No dia 27 de setembro, sexta-feira, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove o circuito de autores em Corumbá, levando os escritores Ivana Arruda Leite (SP) e Fabrício Marques (MG) para um bate-papo com os alunos da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, durante a tarde. Às 19 horas os autores estarão no Sesc Corumbá, com mediação de Lívia Galharte Gaertner.

Esta etapa do Sesc Arte da Palavra tem como propósito promover, por meio de uma itinerância realizada em vários Estados, a divulgação do trabalho de autores de diversas categorias da literatura brasileira atual, com troca de experiências, vivências e de conhecimentos relacionados à carga literária

Sobre os autores – Fabrício é poeta, nascido em Manhuaçu, MG, em 1965 e trabalha a relação entre o homem e a máquina para dar corpo à sua poesia. Tem publicados os livros de poesia: “Samplers” (Relume Dumará, 2000, Prêmios Culturais de Literatura do Estado da Bahia), “Meu pequeno fim” (Scriptum, 2002) e “A fera incompletude” (Dobra Editorial, 2011, finalista dos Prêmios Portugal Telecom e Jabuti). Também é autor de “Uma cidade se inventa” (Scriptum, 2015, finalista do Prêmio Jabuti), “Dez conversas” (entrevistas com poetas contemporâneos, edição bilíngue, Gutenberg, 2004, finalista do Prêmio Jabuti) e “Aço em flor: a poesia de Paulo Leminski” (ensaio, Autêntica, 2001). Organizou, para a Editora da UFMG, “Sebastião Nunes” (2008) e “Papel Passado” (seleção de poemas de Libério Neves, 2013). Juntamente com Tarso de Melo, organizou a antologia digital Inventar la felicidad. Muestra de poesía brasileña (Vallejo & Co., 2016). Participa de antologias e festivais de poesia no Brasil e no exterior.

Ivana, nascida em Araçatuba (SP), é mestre em sociologia pela USP e autora de diversas obras. Publicou alguns contos e romances, enfocados no universo feminino e juvenil. Seu primeiro livro, “Histórias da Mulher do Fim do Século”, foi publicado em 1997. Cinco anos depois, Ivana lança outra obra com o mesmo tema: “Falo de mulher”. Em 2003, a autora começa a explorar a juventude com o livro “Confidencial – anotações secretas de uma adolescente”. A escritora também publicou contos nas revistas Ácaro, Coyote e PS.SP. Participou de diversas antologias como “Putas – o melhor do conto brasileiro e português”; “Geração 90: os transgressores”; “Ficções fraternas”, entre outros. Em 2006, seu livro Ao homem que não me quis foi indicado ao Prêmio Jabuti.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS