Agenda | Da Assessoria | 17/09/2020 09h46

Sesi promove live sobre comunicação com jovens na era das redes sociais

Compartilhe:

Em mais uma live promovida pela Rede de Ensino do Sesi durante a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e transmitida pelo canal do Sesi MS no Youtube, pais e docentes puderam discutir sobre como se comunicar melhor com os filhos no momento em que falam a linguagem da Internet e das redes sociais. A live foi com a coach comportamental Stella Azulay, que é especialista em análise de perfil, neurociência comportamental e diretora do departamento de Desenvolvimento das Competências do Século XXI na XD Education, parceira do Sesi na área de tecnologias educacionais.

A live foi mediada pela diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Garcia, e também contou com a participação da equipe pedagógica do Sesi de Roraima e professores das sete unidades da instituição de ensino em Mato Grosso do Sul, que puderam enviar perguntas e tirar dúvidas com a especialista. A ação integra o calendário preparado pelo Sesi no Estado com intuito de contribuir com a rotina dos pais e alunos neste momento em que a recomendação é para que todos permaneçam em casa. Todo o material disponibilizado até o momento continua disponível no canal do Sesi MS no Youtube: www.youtube.com/watch?v=ZQRWnOQ9uyY.

A técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos, explica que, neste momento em que a recomendação é para que todos permaneçam em casa como uma forma de evitar a exposição ao coronavírus, pais e responsáveis podem contar com o suporte e orientação da escola para lidar com os filhos nesta nova rotina. “Crianças e adolescentes passaram usar mais as redes sociais, uma alternativa à falta de interação presencial com colegas e amigos da mesma idade, mas com acompanhamento contínuo dos pais”, avaliou.

Para acompanhar os próximos eventos, pais de alunos da instituição podem acompanhar o calendário na Agenda Online com login e senha, programando-se para a participação. Essa foi a terceira live formativa promovida pela Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul para auxiliar pais e alunos das escolas da instituição, localizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado.

Em junho, o mestre em psicologia e doutor em educação João Antonio Galbiatti Filho falou aos pais sobre como lidar com emoções e reações dos filhos durante o isolamento social, com a mediação de Denise Lamberti, assessora pedagógica da Somos Educação, que elabora o material didático, além de outras soluções, para a Rede Sesi de Ensino em todo o Brasil. Em julho, Stella Azulay já havia contribuído em outra live com o tema “Principais mudanças no comportamento e nos relacionamentos humanos na era pós-Covid”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS