Agenda | Da Assessoria | 16/08/2019 10h19

Temporada 2019 do CinePaterna exibe ‘O Rei Leão’ neste sábado (17)

Compartilhe:

Um momento de lazer com a família, curtindo um bom filme, rodeado de facilidades e sem preocupações. Essa é a experiência que o CineMaterna vai oferecer às famílias em homenagem ao Mês dos Pais, com o CinePaterna. No próximo sábado (17), às 11h, o Cinemark do Shopping Campo Grande vai abrir uma sessão especial voltada às famílias com bebês, facilitando a presença e curtição dos papais.

O filme escolhido em votação no site www.cinematerna.org.br foi “O Rei Leão”. Os 10 primeiros pais (ou acompanhante de bebês)* que chegarem para assistir ao longa-metragem, ganharão uma cortesia, que deverá ser retirada na bilheteria meia-hora antes do início da exibição.

“No primeiro ano de vida de um bebê, o vínculo ainda é muito forte com a mãe, mas acreditamos que a convivência com os pais deve ser fortalecida. O CinePaterna permite aos pais participarem da ida ao cinema com a família, em meio a muito colo e troca de fraldas. Pais e mães estão juntos nesta jornada de descoberta da nova dinâmica familiar”, explica Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

A sessão CinePaterna traz a infraestrutura necessária para que os pais possam assistir ao filme com todo o conforto. Não vão precisar tirar o olho da tela, já que trocadores ficam disponíveis dentro da sala, abastecidos com fraldas, toalhas umedecidas e pomadas antiassaduras para os pequenos (oferecidos gratuitamente). Tapetes emborrachados garantem o espaço de agito para os bebês que já engatinham e as mães voluntárias (as Pinks!) completam o conjunto, dando “uma mão” em qualquer necessidade.

Os demais diferenciais da sessão CineMaterna continuam valendo: as salas ficam levemente iluminadas durante a projeção, o ar-condicionado é mais ameno, assim como o volume, para não assustar os bebês.

Sobre o filme O Rei Leão:

Simba, futuro rei da Pedra do Reino, idolatra seu pai, o rei Mufasa, e é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público.

A ONG está presente em 106 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em 11 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS