Agenda | da redação/com Assessoria | 04/10/2014 19h09

TRT homenageia Fundação de Cultura por contribuição ao projeto Educação Trabalho e Justiça

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, representada pelo seu diretor-presidente, Américo Calheiros, foi uma das entidades homenageadas nesta quinta-feira (2 de outubro) por contribuições ao projeto "Educação, Trabalho e Justiça", do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
 
O evento comemorativo teve início no dia 1º (quarta) e contou com conferências, palestras e exposições que celebram 5 anos de atividades.
 
Inserido no Planejamento Estratégico do Tribunal, na esfera da responsabilidade social, o projeto "Educação, Trabalho e Justiça" abrange as áreas da educação e cidadania. Ao longo deste período atuou como ferramenta de interação com a comunidade sul-mato-grossense por meio do desenvolvimento de ações focadas nas relações laborais.
 
Até o primeiro semestre de 2014 o projeto alcançou aproximadamente 14 mil pessoas através dos módulos "Palestras e Visitas Monitoradas" e "Audiências Simuladas". Para isso, foram firmados acordos de cooperação técnica com sete instituições de ensino de Campo Grande e Dourados.
 
Através destes acordos de cooperação foram realizadas audiências que envolveram mais de 4.500 acadêmicos, além de parcerias com a Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Educação de Dourados e Fundação Social do Trabalho para a promoção de palestras para mais de 9 mil estudantes.
 
Também foram realizadas visitas ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para os acadêmicos conhecerem de perto o funcionamento do órgão e um pouco de sua história.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS