Confira a programação do #EmCasaComSesc de 12 e 13 de maio

"/>
Agenda Cultural | Com Sesc | 12/05/2021 10h04

Confira a programação do #EmCasaComSesc de 12 e 13 de maio

Compartilhe:

Na quarta-feira (12), dia de Teatro #EmCasaComSesc, a atriz e autora Sara Antunes apresenta o monólogo "Dora", direto de São Paulo. O espetáculo, que conta com texto e direção da artista, é estruturado como um caleidoscópio fragmentado, mesclando trechos de cartas, imagens de arquivos e relatos autobiográficos da atriz para contar a história de Maria Auxiliadora Lara Barcelos (1945-1976), a Dora. A jovem tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa, torturada e exilada. Para resgatar essa história pouco conhecida e criar a montagem, que cobre o período entre 1965 e 1976, Sara mergulhou na trajetória dessa aguerrida mineira, estudante de medicina e guerrilheira. A apresentação conta com a participação de Angela Bicalho, mãe da atriz, que traça um paralelo da vida de Dora com a trajetória familiar de Sara. Após a apresentação, a atriz participa de um bate-papo com o assistente de direção Henrique Landulfo. Classificação indicativa: 12 anos.

Quinta-feira (13), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe a artista da dança e da performance Leticia Sekito, criadora da Companhia Flutuante, com o espetáculo "Para se ver o que é possível em casa". A performance é uma versão criada para o espaço doméstico de "Para se ver o que é possível", trabalho onde a artista explora lugares públicos. A proposta é ativar, ressignificar e valorizar o espaço privado e domiciliar, dando visibilidade às especificidades arquitetônicas, expandindo a relação do público com estes espaços e aproximando as pessoas de experiências poéticas em dança. A apresentação conta com a colaboração do cineasta Felipe Lwe e da iluminadora Ligia Chaim. Durante o espetáculo, a também artista da dança Vanessa Lopes dialogará com o público no chat do Youtube. Após a transmissão, Leticia Sekito participa de um bate-papo com mediação das artistas Mariana Pimentel e Rubia Braga. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 12 a 13 de maio:

12/05, quarta-feira, 19h

Teatro #EmCasaComSesc

Sara Antunes em "Dora"

Classificação indicativa: 12 anos

13/05, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Leticia Sekito em "Para se ver o que é possível em casa" .

Classificação indicativa: 14 anos

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS