A Prefeitura promove eventos voltados para o bem-estar animal e um City Tour para atender mulheres do Bairro Vida Nova

"/>
Aniversário | Com Prefeitura de Campo Grande | 14/08/2021 10h46

Confira os eventos deste sábado alusivos ao aniversário da capital

Compartilhe:

No décimo quarto dia do calendário de festividades do aniversário de Campo Grande, a Prefeitura promove eventos voltados para o bem-estar animal, com a feira de adoção, visita às obras de infraestrutura no Bairro Nova Campo Grande e um City Tour para atender com exclusividade mulheres do Bairro Vida Nova.

Infraestrutura Urbana

O Bairro Nova Campo Grande concentra pelo menos 20 mil habitantes. Para garantir a melhor qualidade de vida por meio da infraestutura urbana, a Prefeitura está pavimentando 24 ruas no bairro, que somam uma extensão de 24 km, além de 9 km de recapeamento. Já foram feitas 10.684 km de drenagem (92,95% do total de 11.494 km). Foram recapeados 4 km (68% do total de 5.855 km). Já foi concluída 4.660 km da pavimentação (38% do total de 12.129 km).

Animal Bem-Estar

Esta é a 3ª Feira de Adoção de cães e gatos promovidos pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), em parceria com ONGs e Protetores Independentes. A feira surgiu da necessidade de dar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes. Serão cerca de 100 animais disponíveis. Nas edições anteriores 150 animais foram adotados.

City Tour

Neste sábado (14), 30 mulheres atendidas pelo CRAS Vida Nova estarão contempladas com passeio de City Tour. Durante o trajeto, elas vão receber informações sobre os pontos turísticos da cidade e sobre o Agosto Lilás – encontro de enfrentamento à violência contra a mulher. O passeio é uma parceria da Sectur e SAS. Todas as mulheres que participarão do passeio vão receber um brinde surpresa, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Bairros

Moradores do Bairro Coopharádio receberão neste sábado (14), a partir das 16 horas, a primeira edição da Feira Cultural, que nenhum lançamento será alusiva aos 122 anos de Campo Grande. A feira será voltada para a gastronômica, a cultura e o artesanato.

Agenda do dia 14 de agosto de 2021 (sábado):

09h00:

Visita às obras na Nova Campo Grande
Local: Avenida Amaro Castro Lima – Bairro Nova Campo Grande (na construção da nova rotatória)

09h15 às 13h00:

Feira de Adoção de Animais – Subea
Local: Estacionamento do Paço Municipal (Avenida Afonso Pena, 3.297 – Centro)

15h00 às 16h00:

City Tour
Local: CRAS Vida Nova (Rua Jaci Maria de Azevedo Moro, nº 164)

16h00:

Lançamento da Feira Cultural da Coopharádio – Edição Especial 122 anos
Local: Praça da Coopharádio – Praça “U” (Rua Assunção, Avenida Garimpo, Rua Albita)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS