Aniversário | Da Redação/Com Assessoria | 14/09/2012 12h24

Desfile dos 234 anos de Corumbá terá mais de 6 mil participantes

Compartilhe:

Para festejar os 234 anos de Corumbá, a Prefeitura Municipal definiu nesta quinta-feira (13), todos os detalhes referentes ao tradicional desfile do dia 21 de setembro. O ato cívico será realizado na área central da cidade, a partir das 16 horas, e contará participação de mais de seis mil pessoas, representando 64 instituições. Já a Alvorada Festiva, realizada anualmente pelas unidades escolares, será facultativa.

Participarão do ato alunos das escolas mantidas pela Rede Municipal de Ensino, do Estado e particulares, além de representantes das instituições militares, filantrópicas, movimentos culturais organizados e organizações sociais representativas da comunidade corumbaense.

A segurança dos participantes que vão desfilar em veículos automotores será de total responsabilidade do órgão participante. As instituições deverão solicitar à Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) o “Trânsito Livre”. Maiores informações pelo telefone 3907 5451.

Ainda de acordo com a Agência Municipal de Trânsito, será expressamente proibido transportar pessoas em compartimento de carga, assim como prevê o Artigo 203 inciso II do Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o regulamento do desfile, crianças menores de 12 anos não poderão desfilar em carros alegóricos. Os carros que estiverem participando do evento deverão manter distância de segurança das pessoas ou veículos que estiverem à frente, assim como distância de segurança do público.

O histórico de cada unidade, que será lido pelo locutor durante o desfile, deverá ser enviado para o e-mail da secretaria municipal de Educação (seed.pedagogico@corumba.ms.gov.br). A concentração ocorrerá a partir das 14 horas de acordo com a data e o local de cada instituição.

Durante o desfile não serão permitidas evoluções, inclusive em frente ao palanque para não prejudicar o desenvolvimento da solenidade. O desfile começa na rua Frei Mariano, com a 13 de Junho e passa pela Avenida General Rondon com a Firmo de Matos, onde será a dispersão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS