Antiguidades | Da redação/com Assessoria | 06/10/2014 16h01

Exposição com capas históricas do jornal O Progresso chega à Universidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma viagem de seis décadas por meio de registros jornalísticos, conhecendo um pouco da história do Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, a evolução de um dos principais impressos do Estado. Esta é a proposta da exposição de capas históricas de O Progresso, que chega hoje (6) à Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp, às 19h. A mostra será acompanhada da performance “Antologia do Inédito – Poesias concretas”, de Rubens Costa Marques. Amanhã (7) é a vez da diretora executiva do jornal, June Torres, ministrar uma palestra aos acadêmicos do curso de Jornalismo, relembrando a trajetória do veículo.

Até sexta-feira (10), os interessados poderão conferir registros importantes, como a divisão do Estado, o suicídio de Getúlio Vargas, a tragédia do 11 de setembro e notícias diferentes, como o suposto aparecimento de discos voadores e “chupas-cabras”, além do acompanhamento da política no então Mato Grosso desde 1951, ano de fundação do jornal.

No esporte, O Progresso acompanhou todos os títulos da Seleção Brasileira, alguns dos quais estão estampados com chamadas nas capas, e também notícias que contam o avanço do jornal em todo o Estado, a partir da abertura de estradas e a integração entre os municípios sul-mato-grossenses.

O projeto de exposição das capas históricas é uma iniciativa da direção do jornal e tem como coordenadora a diretora executiva June Torres. A exposição tem parcerias com as universidades do Estado, a Assembleia Legislativa e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e também conta com apoio cultural da Grandourados Veículos Concessionária Fiat e Imobiliária Continental. A curadoria é do artista plástico Jonir Figueiredo.

 

 

Exposição Capas Histórias Jornal O Progresso

Entrada: Gratuita
Dias: De 6 a 10 de outubro, na Biblioteca da Unidade Matriz da Universidade Anhanguera-Uniderp

Horário: Das 7h30 às 17h35

Endereço: Av. Ceará, 333. Miguel Couto

 

 

 

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e Pronatec, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos. Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS