Antiguidades | Da redação/com Assessoria | 04/07/2014 11h14

Museu das Copas recebe acervo de Guardiões de Ídolos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  O Museu das Copas, localizado na Vila Brasil - nos altos da avenida Afonso Pena - ganha mais um atrativo. Os visitantes poderão conhecer o acervo de placas com as marcas dos pés e das mãos dos grandes ídolos do futebol brasileiro. A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura e o Projeto Guardiões de Ídolos que passará a funcionar no local. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, (04.07), às 14h30min.  Antes do jogo Brasil x Colômbia, pela Copa do Mundo, o torcedor campo-grandense já poderá visitar o local.  

O projeto Guardiões de Ídolos foi fundado por Sullivan Oliveira e traz como prática catalogar as marcas dos maiores esportistas do Brasil, projeto único de Museologia Esportiva. O Guardiões de Ídolos atua juntamente com o Projeto Gerações que realiza campanhas sociais e o Projeto Futsal Futuro que atende crianças de famílias de baixa renda.


Acervo 

O acervo com 22 peças ficará exposto permanentemente na Vila Brasil, onde de forma inédita, no Brasil, a população poderá ter acesso às peças, com entrada gratuita, tirar fotos e conhecer ainda mais o trabalho do grupo Guardiões de Ídolos. Atualmente, o Grupo conta com mais de 539 peças, de várias personalidades do esporte nacional.

Dentre as peças a serem expostas estão grandes nomes como dos craques Romário, Zico, Neymar, Hernandes, Falcão (do Futsal) e Falcão da Copa de 1982, Neto, Denilson, Paulinho, Ganso e do campo-grandense Jean, atualmente jogador do Fluminense.

A expectativa da diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, é que a população prestigie a exposição. “Certamente o visitante ficará encantado com o acervo e com a oportunidade de conhecer mais ídolos do futebol brasileiro de várias épocas. O trabalho dos Guardiões de Ídolos é incrível, tenho certeza que terá a receptividade da família campo-grandense”, salientou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS