Arquitetura | Da redação | 05/10/2017 10h07

Acadêmicos e professores de Arquitetura e Urbanismo realizam exposição fotográfica

Compartilhe:

De 3 a 10 de outubro o bloco de Arquitetura e Urbanismo na Cidade Universitária em Campo Grande sedia a exposição “Olhares de cá por lá”. Ao todo são 30 imagens de autoria de alunos e professores do curso participantes do projeto de ensino Viagem à Buenos Aires/Argentina. A exposição fotográfica fica aberta ao público das 7h às 21h.

O projeto de ensino, realizado entre 19 e 27 de agosto de 2017, teve como objetivo contribuir com o enriquecimento do conhecimento arquitetônico e urbanístico dos acadêmicos; o desenvolvimento de seu olhar crítico em relação ao planejamento urbano e a arquitetura da cidade visitada; bem como a apreensão de boas práticas do contexto urbanístico/arquitetônico de Buenos Aires.

Na Argentina o grupo de 45 alunos da UFMS esteve em quatro museus, entre eles o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA); dois centros culturais, entre eles o Centro Cultural Néstor Kirchner; a Casa Curutchet, sendo esta a única residência projetada pelo fundamental arquiteto e urbanista Le Corbusier na América; cinco áreas de revitalização urbana/interesse urbano, destacando‐se a região do Porto Madero; a Ponte de la mujer, obra de arquitetura e engenharia de Santiago Calatrava (famoso arquiteto catalão); a Buenos Aires Ciudad Casa de Gobierno, projeto do renomado arquiteto Norman Foster; quatro parques urbanos (destaque para o Parque de la Memoria); dentre outros pontos de interesse para o campo do conhecimento de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Patrimônio Histórico.

De acordo com o coordenador da atividade, professor Alex Nogueira Rezende, a viagem proporcionou aos acadêmicos uma dinâmica de aprendizado única, engrandecedora e a experiência foi muito positiva. “Os acadêmicos puderam compreender diferentes processos de projeto, conhecer programas de necessidades, técnicas construtivas, tecnologias e materiais empregados, bem como ampliar seus conhecimentos acerca de períodos da história da arquitetura. Puderam ainda observar diferentes contextos urbanos de uma metrópole como Buenos Aires”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS