Arquitetura | Da redação | 23/09/2016 11h37

Centro Cultural recebe 5ª edição da exposição “Arquitetura é Arte”

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco, recebe na próxima terça-feira (27), às 19h30, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição “V Arquitetura é Arte”, dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. A abertura contará com a participação do grupo de música Aves Pantaneiras e de dança Ararazul, ambos da UCDB.

Este é o quinto ano consecutivo em que o setor de Cultura e Arte, juntamente com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco realizam uma exposição de trabalhos com cunho artístico e que envolvem várias disciplinas.

“A cada ano a exposição tem um tema definido. Neste os trabalhos de pesquisa serão sobre os patrimônios culturais tombados de Mato Grosso do Sul e também na cidade de Campo Grande. Serão apresentados banners feitos pelos acadêmicos do segundo semestre do curso”, explica Roberto Figueiredo, coordenador de cultura da universidade.

Também estarão expostas maquetes de edificações históricas, como o Coliseu, teatros gregos e outros monumentos, além de também maquetes de várias invenções de Leonardo Da Vinci feitas em escolas que permitem vislumbrar a beleza destes projetos.

Pinturas e esculturas também farão parte da exposição que irá homenagear os primeiros acadêmicos do curso que se formam este ano e foram os pioneiros deste evento cinco anos atrás.

Todos os trabalhos foram executados pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e são frutos da dedicação em várias disciplinas, dentre elas Estética e História das Artes, Desenho e Expressão e História da Arquitetura e Urbanismo.

Serviço: A exposição fica aberta para visitação até sábado (1º de outubro). O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Avenida Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS