Arquitetura | Da redação/com Campo Grande News | 01/04/2014 10h18

Galpão antigo, em péssimas condições, ganha reforma e vira espaço requintado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quem não conhecia o espaço e hoje vê a fachada do Buffet Viva La Vida, na Rua Euclides da Cunha, nem imagina que o prédio era, na verdade, um galpão em péssimas condições de uso. 


Os proprietários do imóvel, no bairro Santa Fé, em Campo Grande, queriam transformá-lo em um salão de festas. Investiram na reforma para conseguir requinte, mas com toque rústico.

O projeto, do escritório MJ, sob o comando das arquitetas Mariana Paro e Jaqueline Menin, abrangeu uma mudança completa. A diferença, no antes e depois, é tanta, que parece que tudo foi posto abaixo e reconstruído, mas não.


O desafio era exatamente esse: modificar o espaço de 434 m², adequando-o às necessidades da empresa, mas utilizando a mesma estrutura. Para tirar a aparência de galpão, elas ampliaram a frente do salão e construíram um hall. Na lateral, criaram, com sofás, um louge descontraído.

Dentro, “não tinha nada”, disse Jaqueline. “Tivemos que fazer toda elétrica, hidráulica e telhado novo”. O desenho incluiu, ainda, uma cozinha industrial, os banheiros - masculino, feminino e para deficientes - e até um berçário.

O piso também foi trocado, mas o aconchego ficou por conta do paisagismo e da nova iluminação, com lâmpadas quentes.

Como o salão também comporta festas de casamento, Mariana e Jaqueline optaram por não fazer uma decoração lúdica, mas para não deixar o ambiente “frio", revestiram todas as paredes de tijolos com junta seca, inclusive do lado de fora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS