Arraial | Da redação | 22/08/2018 10h32

Arraiá da UEMS leva cerca de 2 mil pessoas à praça central de Dourados

Compartilhe:

A edição 2018 do Arraiá da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados levou cerca de 2 mil pessoas, durante os dois dias de evento, sexta-feira (17) e sábado (18), à Praça Antônio João, localizada na região central da cidade. A festa contou com shows, quadrilha, parquinho para crianças, além de barracas com delícias típicas.

Na sexta-feira (17), a animação do Arraiá da UEMS foi garantida pela apresentação da Bateria do curso de Direito da UEMS, pela Quadrilha "Arrasta Chinela" e pelo show de “André Pantera e Banda”, com o melhor da Música Brasileira. E no sábado (18), com a Quadrilha dos Acadêmicos da UEMS e com os shows da dupla “Irmãos Lucca” e da banda “Terra Seca”, com o melhor do Forró e do Xote.

O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, e o vice-reitor, Laércio Alves de Carvalho agradeceram a todos que contribuíram para a realização do evento. “Obrigado, a todos, que participaram da realização do nosso 4ºArraiá, os nossos acadêmicos, em especial os nossos Sindicatos e também o DCE da nossa Universidade. Todos unidos em prol dessa grande festa, desta grande alegria”, destacou o reitor.

“É com grande satisfação que estamos mais uma vez promovendo essa grande festa em Dourados. O Arraiá da UEMS, que começou há quatro anos, está sendo um sucesso na participação do público. Os nossos jovens, os nossos acadêmicos, aproveitam este momento para extravasar a sua arte, a sua vontade de querer estar em harmonia e isso com certeza faz parte da formação deles”, ressaltou a pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social, Adriana Rochas.

Concurso de Barracas e Comidas

O evento contou com o concurso de barracas em que as vencedoras foram: Primeiro lugar: Letras Espanhol (Perro Caliente) e segundo lugar: Turismo (Tour Pantaneira).

E também o concurso de comidas: Primeiro lugar: ONG Engenheiros sem Fronteiras ( Cuscuz) e segundo lugar: Turismo ( Iscas de Carne e Arroz Carreteiro).

II Festival da Canção da UEMS

Neste ano, o II Festival da Canção da UEMS e a I Mostra Poética e Coreográfica foram realizados junto com o Arraiá da UEMS, na tarde de sábado. As quatro bandas concorrentes do Festival apresentaram músicas inéditas, compostas por acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da Universidade. Sendo a vencedora “A música sobre nada”, composta por Max Dante de Baptista e Matheus Faria Matos, juntamente com Gabriel Alves Lacerda de Lélis, Gabriel Antunes Bandeira de Melo e Leila Cristina Konradt Moraes, representantes do curso de Engenharia Ambiental da Unidade de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS