Arraial | Da redação | 06/07/2018 09h34

Arraial UFMS será realizado em todos os campus

Compartilhe:

Com o intuito de integrar toda comunidade e celebrar festividades tradicionais da cultura brasileira, a Universidade promove durante o mês de agosto o “Arraial UFMS”. Além da Cidade Universitária, as festas agostinas também serão realizadas nos campus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Corumbá, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Contam ainda com uma programação especial, que inclui concursos de barracas de produtos típicos, quadrilhas e de apresentações musicais.

A realização é da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), por intermédio da Coordenadoria de Cultura e Esporte, juntamente com a direção dos campus. Segundo o pró-reitor Marcelo Fernandes a UFMS disponibilizou recursos financeiros para a viabilização de todos os eventos em geral. “Esses recursos são para a montagem das barracas, locação de mesas e outras demandas, para que todos os campus possam participar”, explica.

Em Campo Grande, os interessados em participar dos concursos, após leitura do edital de chamamento público (disponível abaixo), deverão procurar a Secretaria da Coordenadoria de Cultura e Esporte, localizada na sala 10, durante o período de 09 a 27 de julho, para efetuarem as inscrições e escolha dos produtos. As demais unidades divulgarão as informações ao longo da semana.

Além do viés cultural, o Arraial da UFMS, na Cidade Universitária, também contribuirá com as instituições carentes, por meio da arrecadação de alimentos na troca dos 4.000 ingressos que serão oferecidos ao público.

Para mais informações, entre em contato através do número (67) 3345-7232.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS