Arraial | Da redação | 28/05/2016 14h00

Concurso de quadrilhas juninas segue com inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas e seguem até o dia 15 de junho, as inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas, evento que integra a programação do Arraial do Banho de São João, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá. O edital, que regulamenta a competição, foi publicado no Diário Oficial do município, no dia 20 de maio, e esclarece desde quem pode participar até à premiação.

Os interessados devem preencher ficha que está disponível no prédio da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), nos períodos matutino (8h às 11h) e vespertino (14h às 17h). Também é preciso entregar fotocópia do RG, do CPF, comprovante atualizado de residência do responsável pelo grupo; dois CD’s e outra mídia (pen drive) gravados com a música que fará parte da coreografia.

Cada quadrilha tem que ter número mínimo de 10 e máximo de 20 pares, cujos participantes devem ter idade acima de 14 anos. Já o responsável pelo grupo, precisa ter idade superior a 18 anos. As apresentações deverão ter duração mínima de 10 e máxima de 15 minutos.

O corpo de jurados irá avaliar quatro quesitos: Quadrilha (coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade); Caracterização (traje típico junino); Marcador (liderança, animação e figurino); Noiva e noivo (interpretação, animação, simpatia e figurino).

Como premiação, os três primeiros colocados irão receber troféus. O Concurso está previsto para acontecer no dia 22 de junho, a partir das 18 horas, na rua Manoel Cavassa, no Porto Geral de Corumbá.

Quem detém o título de campeã do concurso é a Quadrilha Explode Coração que, por dois anos, consecutivos (2014 e 2015), alcançou o primeiro lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS