Arraial | Da redação | 11/07/2017 11h09

‘Criança Feliz’ ganha prêmio de melhor barraca na Festa Junina

Compartilhe:

A 40ª Festa Junina de Dourados, realizada de sexta-feira a domingo, na Praça Antônio João, reuniu grande público e, no final, confirmou as expectativas da secretaria municipal de Cultura, que organizou as atividades. Milhares de pessoas prestigiaram os três dias da tradicional festa.

O evento contou com diversas atrações culturais, praça de alimentação, exposições artísticas e de artesanato, parque de diversão, além de concursos de quadrilha e barracas, cuja premiação foi entregue na noite de domingo.

Receberam troféus os quatro melhores grupos de dança da quadrilha e as três melhores barracas. Também recebeu troféu de participação a barraca dos artesãos. Durante a festa, o público pode apreciar a exposição de painéis pintados à mão pelo artista plástico sul-mato-grossense Marlon Beraldo.

A premiação foi entregue pelo secretário de Cultura Gil Esper. Na dança da quadrilha, a Escola Municipal Vereadora Albertina de Mattos ganhou na categoria chuvinha, 1º ao 5º anos; a Escola Municipal Loyde Bonfim ganhou na categoria bombinha, 6º a 9º anos; e os Centros de Convivência do Idoso ‘André Chamorro’ e ‘Maria Martiminiano de Brito’ ganharam na categoria terceira idade. Os quatro grupos receberam, além dos troféus, uma caixa de som multifuncional cada.

BARRACAS

Com relação à Praça de Alimentação, que contou com 24 barracas, mais os vendedores ambulantes, a Secretaria de Cultura estipulou como prêmio um televisor de 24 polegadas. A ganhadora foi a barraca da ‘Casa Criança Feliz’, com a melhor decoração junina e melhor prato típico, somando 69,5 pontos. Em segundo lugar ficou a barraca Grego do Ponda, com 69,3 pontos, e, em terceiro, a Pastelaria Bom Pastel, com 67,3 pontos.

“Atendemos ao pedido da prefeita Délia Razuk e realizamos este maravilhoso evento, cuja aprovação popular foi da forma como esperávamos. Foi lindo, maravilhoso e o melhor, a família douradense e da região curtiram os três dias da festa”, disse Gil Esper, agradecendo o empenho de sua equipe de trabalho e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da primeira Festa Junina da atual administração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS