Arraial | Da redação | 17/07/2017 09h45

Em três dias de festa, 35ª Fejuna recebe mais de 35 mil pessoas

Compartilhe:

A maior e uma das mais tradicionais festas julinas do Estado de MS teve seu início na última sexta-feira (14), e terminou no domingo com a grande queima da fogueira. A 35ª Fejuna foi um sucesso e deixará saudades ao grande público que presenciou seus três dias de festividades. As atrações da Festa Julina de Nova Andradina levaram ao Parque de Exposições, mais de 35 mil pessoas, de acordo com estimativas da empresa de segurança privada que atuou no local.

A cerimônia que acendeu a fogueira e acionou o show pirotécnico foi aberta pelo prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, que no ato homenageou, conforme a tradição, o pioneirismo nova-andradinense, que neste ano, focou na importância do papel da imprensa na construção histórica do município. Homenageando a imprensa do jornalismo impresso, Gilberto indicou o nome do Diretor do Jornal D’Oeste Pedro Arizoli, sendo seu veículo de comunicação o mais antigo em circulação do Vale do Ivinhema e um dos mais antigos de MS. Outro nome homenageado foi o do pioneiro da imprensa falada (rádio) em Nova Andradina, Silvio de Sousa (in memoriam), no ato representado por sua esposa Marlene de Sousa.

Juntamente com o prefeito, os homenageados acionaram o botão automático do acendimento da fogueira após a contagem regressiva, dando início ao show pirotécnico com o acompanhamento musical, emprestando brilho e emoção à festa. No palco das autoridades, estiveram presentes vereadores, lideranças políticas convidadas e o secretariado da administração municipal.

O ano de 2017 foi um ano marcante para a Fejuna, pois proporcionou à população, como não se via há muitos anos, shows musicais de artistas popularmente conhecidos em todo o país. Na sexta-feira, dia da abertura, o Palco Fejuna recebeu Frank Aguiar, o cãozinho dos teclados, que levou o que há de mais típico às festas populares do meio do ano, animando o público com forró e baião. Antes do show, foi realizada no melhor estilo, mais uma edição do Garota Fejuna. Como garota simpatia foi escolhida a jovem Hingridy Lucas Gutendorfer. Na terceira colocação, Luany Ribeiro Martins; a segunda colocada, Cibele dos Santos Vitor; a grande vencedora do concurso Garota Fejuna foi Gabriela de Souza Lopes.

Antes da premiação ao Concurso Garota Fejuna, o Palco Fejuna recebeu a Companhia Storm de dança que se apresentou brilhantemente para a vibração da plateia. Após a apresentação, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado de sua esposa vereadora Joana Darc, saudou o público agradecendo a presença do deputado estadual Renato Câmara, do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira e demais vereadores e secretários municipais.

Ainda no primeiro dia do evento, o Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, recebeu a todos na barraca da Semec, e caminhou por todo o Parque, cumprimentando os presentes e os voluntários de entidades filantrópicas que organizaram as barracas; o prefeito destacou a organização e o carinho dos servidores públicos na montagem dos stands, que mostraram o potencial da cidade e o trabalho das secretarias municipais, os quais, conforme a opinião de Gilberto, estavam impecáveis.

No segundo dia de evento (sábado) mais de 15 mil pessoas circularam no parque, e puderam curtir o show da nova sensação do sertanejo universitário, Zé Felipe, que é filho do cantor Leonardo. O show levou alegria às pessoas que compareceram no recinto e empolgou principalmente o público feminino. O show de Zé Felipe foi aberto com a grande performance da dupla Elvis e Adriano, que contou com a participação especial do talento infanto-juvenil Lohan Morais.

As atrações do domingo contou com os shows dos talentos da música local, Pedro Conegundes e Júlio Mendonça. Após o show piromusical, que emocionou as mais de 18 mil pessoas presentes ou nos arredores do parque, a festa mais popular do ano foi encerrada com a animação da Banda Metrô.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS