Arraial | Da redação | 18/07/2016 09h00

Festa Julina promove integração entre participantes do Esporte e Lazer e CRAS

Compartilhe:

A sexta-feira foi de festa no Cras Los Angeles, núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), onde os beneficiários crianças, adultos e idosos brincaram na festa julina que contou com comida típica, muita música e quadrilhas com as turmas.

Quem já aproveita as atividades e oficinas durante a semana reservou a tarde de hoje para conversar e se divertir, como Gabriel Magalhães, 9 anos,morador da região. “Eu gosto muito de vir aqui. Cada dia eu gosto de uma brincadeira diferente. Gosto de videogame, gostei de fazer ioiô, gosto de futebol”.

Leila Batista Pedro, 67 anos, também entrou no ritmo e além de dançar quadrilha ela mostrou ritmo no forró. Participativa, ela faz zumba e também diversas oficinas oferecidas no Núcleo do PELC, Cras Los Angeles. “Eu emagreci 5 kg com a zumba. Agora levanto cedo, não sinto dor, não sinto nada. Este lugar é maravilhoso, nos somos uma família”.

CRAS

O Cras Los Angeles atende em média 400 beneficiários por dia e para o coordenador da unidade, Messias Benites, a festa é o momento de integração de todos já que o Cras é a porta de entrada de todos os direitos. “Aqui trabalhamos com a garantia de direitos, então as pessoas tem o Cras como referência. E hoje, na festa, estamos com todos os grupos que atendemos”.

Para Messias, a parceria com o PELC veio somar com os serviços já oferecidos pelo Cras. “As atividades esportivas e lúdicas complementam as ações oferecidas à população. É um atrativo para as famílias estarem se aproximando da unidade”, finalizou o coordenador que dirige a unidade há 20 anos.

Atividades do PELC – Núcleo Cras Los Angeles

Terça-feira – 7h30 às 8h30 – Artesanato, Dança, Futsal

Quinta-feira – 7h30 às 11h30 - Artesanato

Sexta-feira - 7h30 às 8h30 - Dança, Futsal

Terça-feira – 9h30 às 10h30 – Vôlei

Terça- e sexta-feira – 10h30 às 11h30 – alongamento e ginástica

Terça e quinta-feira – 13h30 às 14h30 - Jogos Intelectuais

Terça e quinta-feira - 14h30 às 15h30 - Zumba

Terça e quinta-feira – 15h30 às 16h30 - Jogos Intelectuais

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS