Arraial | Da redação | 16/06/2016 13h41

Festa junina da terceira idade começa dia 22 em Dourados

Compartilhe:

Os CCIs (Centros de Convivência dos Idosos) Maria Martiniano de Brito, do Parque das Nações I e Andres Chamorro, do Jardim Água Boa, já estão organizando as festas juninas para a próxima semana.

Um dos maiores destaques será para apresentação da quadrilha da terceira idade, campeã invicta dos concursos de quadrilha das Festas Juninas de Dourados, realizadas na Praça Antônio João.

Este ano o grupo, de vinte pares, já está ensaiando para as apresentações. Os integrantes fazem parte dos CCIs Andres Chamorro e Maria Martiniano de Brito.

A primeira a festa a ser realizada será pelo CCI Maria Martiniano de Brito, na quarta-feira, dia 22. Este ano o evento será realizado na quadra da Praça da Juventude, no Parque I, das 13h às 17h.

O objetivo, segundo a coordenadora do CCI, Cristiane da Rocha Henrique, é integrar os idosos com os jovens e seus familiares. O local já está sendo decorado para receber os convidados. Além do baile típico, haverá apresentação do grupo de quadrilha, apresentação do coral e do grupo de violão. Também haverá comidas e bebidas típicas. A organização espera um público de 300 pessoas. “É um momento muito esperado pelos idosos, pois é uma festa de muita confraternização e alegria”, disse a coordenadora.

O arraiá no CCI Andres Chamorro, no Jardim Água Boa, acontece na sexta-feira, 24. Os idosos vão dançar ao som do Grupo Bom de Baile, que vai tocar músicas caipiras, típicas das festas juninas. Também haverá apresentação da quadrilha campeã.

Segundo a coordenadora, Kelle Leite Laboissier, são esperados mais de 400 pessoas no baile que vai acontecer das 13h às 17h. O salão já está sendo decorado e haverá muita comida e bebidas típicas.

“Esperamos lotar o salão de festas, pois é uma oportunidade para os idosos fazerem novas amizades, dançar e descontrair”, disse a coordenadora do CCI.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS