Arraial | Da redação | 12/06/2017 10h24

Frio não intimida e centenas de pessoas participam na primeira noite do Arraial de Santo Antônio

Compartilhe:

Apesar de na primeira noite do Arraial de Santo Antônio em Campo Grande os termômetros terem marcado 9 graus, centenas de pessoas, entre crianças, adultos e idosos participaram da maior festa junina da Capital na noite deste sábado, 10 de junho.

O tradicional festejo foi marcado por apresentações das quadrilhas do Centro de Convivência do Idoso (CCI-Vovó Ziza) e da Escola Municipal Professor João Cândido de Souza, muita música e movimentação nas 54 barracas que vendem comidas e bebidas típicas no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

Contudo, no palco, as estrelas da noite foram as irmãs cantoras Beth e Betinha, que receberam homenagem da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“Nada mais justo do que o prefeito homenagear as pratas da casa, Beth e Betinha. Fizemos essa festa com aqueles que se tornaram próspero e não mediram esforços que esse evento fosse realizado, como a Acrissul e a Fecomércio, por meio do Sesc. Este arraial já está no calendário cultural de Campo Grande”, discorreu Marquinhos.

Nilde Brun, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), também enalteceu o trabalho das secretarias e dos parceiros envolvidos na realização do evento e reconheceu que “Campo Grande é um celeiro de artistas”.

“A festa continua até terça-feira e contamos com todos vocês e com essas entidades e suas barracas que estão abrilhantando nossa festa. É um momento de o campo-grandense contribuir com a causa dessas entidades e valorizar nossos artistas locais”.

Homenagem a Beth e Betinha

As irmãs nascidas na cidade de Rio Brilhante formaram uma das primeiras duplas femininas a despontarem no cenário da música sul-mato-grossense em uma época em que o preconceito imperava.

Josabeth ( a Beth) e Leonor Aparecida (Bethinha) permanecem unidas, enlaçadas pela música há mais de 50 anos.

As duas colecionam composições e versões de mais de 200 músicas. Venceram festivais locais e até mesmo do Paraguai.

Gravaram sete discos solo, sendo três CDs, e fizeram parte da gravação de várias coletâneas com outros artistas. No palco do Arraial de Santo Antônio em Campo Grande elas receberam flores e uma homenagem em virtude da garra e talento mantidos durante anos de carreira.

“Sem você Beth e Betinha não seriam ninguém, obrigada”. Carismáticas, as irmãs ainda deram uma “palinha” para agradar o público.

O Arraial de Santo Antônio em Campo Grande continua neste domingo a partir das 18 horas. Acompanhe a programação:

Dia 11 de junho
Márcio Santos e Claudinei
Henrique e Diego

Dia 12 de junho
Victor Gregório e Marco Aurélio
João Haroldo e Betinho
Larissa e Mariana
Grupo Derrama

Dia 13 de junho
Max Henrique
Bruninho e Davi

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS