Arraial | Da redação | 07/07/2017 10h29

Idosos dançam quadrilha em Festa Julina da UnAPI

Compartilhe:

Com 6 anos de atividades, o projeto de extensão da Universidade Aberta a Pessoa Idosa (UnAPI/UFMS) realizou na tarde de hoje, 6, sua tradicional festa Julina, na unidade XII da UFMS. Comidas típicas, quadrilha, e até casamento fizeram a alegria dos idosos e alunos que fazem parte do projeto.

Segundo a coordenadora da UnAPI, professora Suzi Rosa Miziara Barbosa, o projeto proporciona troca de saberes e compartilhamento de conhecimentos, com foco na intergeracionalidade. “É um projeto de importância fundamental, tanto para a formação e capacitação dos idosos, como dos acadêmicos que aprendem nesse relacionamento semanal com os idosos”, declara a professora.

Dona Célia de Oliveira Uehara, de 67 anos, participa do projeto há quatro anos com o marido, Seioki Uehara, de 73 anos. Para ela, as atividades realizadas na UnAPI contribuem com a saúde física e mental. “Aqui fazemos exercícios, temos aulas sobre saúde, informática e até de origami, que é o meu marido que ensina”, conta. Seu marido, Seioki acredita que essa integração entre o acadêmico e o idoso, proporcionada pelo projeto, foi a melhor coisa que a UFMS fez pelos idosos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS