Arraial | Da redação | 15/05/2017 10h56

Inscrições para Concurso de Quadrilhas Juninas são abertas

Compartilhe:

Concurso de Quadrilhas Juninas de Corumbá será realizado no dia 21 de junho de 2017, no Porto Geral, a partir das 18 horas. Promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, tem a intenção de estimular e valorizar a cultura popular e a prática de dança de quadrilhas na cidade. As inscrições podem ser feitas de 15 de maio a 14 de junho, na sede da Fundação, situada na rua 15 de Novembro, nº 659, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Qualquer grupo de quadrilha do município de Corumbá está apto a participar, mas só poderão ter componentes acima de 14 anos e cada equipe deverá ter no mínimo 10 e no máximo 20 pares. O responsável deve ser maior de 18 anos. Todos os grupos juninos regularmente inscritos no Festival com domicílio em Corumbá concorrerão à premiação. Os três primeiros lugares receberão troféus equivalentes à 1ª, 2ª e 3ª colocação.

A comissão julgadora deverá julgar itens como coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade de cada quadrilha, além da caracterização dos participantes. Liderança, animação e figurino do marcador também serão avaliados. Da Noiva e do noivo serão julgados sua interpretação, animação, simpatia e figurino. Cada dança terá tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos para sua apresentação e deve contemplar o estilo musical junino.

São consideradas quadrilhas juninas todas as entidades ou grupos que se apresentem de acordo com os costumes juninos regionais, observadas a originalidade e a tradição nas quadrilhas tradicionais, bem como a releitura e adaptação das formas matutas nas quadrilhas estilizadas, mantidas as tradições culturais regionais, como também será observada a manifestação cômica.

O edital do concurso pode ser conferido no Diário Oficial desta sexta-feira, 12 de maio: http://do.corumba.ms.gov.br/corumba/portal/visualizacoes/jornal/1614/#e:1614

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS