Arraial | Da redação | 24/06/2016 11h26

Missa em ação de graças abre comemorações de São João em Corumbá

Compartilhe:

Uma missa em ação de graças a São João Batista abriu nesta quinta-feira, 23 de junho, as comemorações pelo dia do santo em Corumbá. A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima e foi comandada pelo padre Agostinho. O prefeito Paulo Duarte e a vice-prefeita Márcia Rolon participaram do ato que marca o início dos festejos na cidade.

Durante todo o dia, vários festeiros realizam arraiás em suas comunidades. Só a Prefeitura cadastrou e apoiou, neste ano, 84 devotos. À noite, eles seguem em procissão até o rio Paraguai, onde repetem com a imagem os gestos do batismo. Esse é o ponto alto da festa e que diferencia o modo corumabense de comemorar São João.

No Porto Geral, a festa começa às 18 horas, com a praça de alimentação que oferece todo tipo de comidas e bebidas típicas. Às 20 horas, a Banda Stação 4 começa a animar o público, que deve lotar a rua Manoel Cavassa. Às 21h30, quem sobe ao palco é Juninho e Banda, mais uma atração local.

À meia noite, após o andor oficial da Prefeitura descer pela Ladeira Cunha e Cruz, ser banhada na Prainha e o Mastro de São João erguido ao som do cururu, entoado pelos mestres que dominam essa arte na região, uma queima de fogos vai saudar o dia dedicado ao santo. A dupla João Haroldo e Betinho encerram as comemorações nesta quinta-feira.

Na sexta tem mais festa. Maike Viola e Cristiano Garcia vão esquentar o público. O show de Bruninho e Davi começa à meia noite. A comemoração entra pela madrugada e só termina com a apresentação do grupo corumbaense Os Garotos. O Arraial do Banho de São João é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS