Arraial | Da redação | 07/07/2016 11h47

Música, dança e diversão marcam ‘Arraiá da Melhor Idade’ na UEMS

Compartilhe:

O projeto da Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), encerrou as atividades do semestre com a realização de um arraial. O evento foi na quarta-feira (6), no Espaço Guaraoby.

De acordo com a coordenadora do projeto e pró-reitora de extensão, Márcia Alvarenga, o 5° semestre de atividades encerra com cerca de 60 idosos. “Avalio de forma positiva, pelo relato deles, principalmente dos que estão desde o começo, em 2014. O que vemos bem positivamente é a questão da interação entre eles, novas amizades, novos conhecimentos, porque muito dos conteúdos que eles aprendem são coisas que eles realmente não sabiam”, disse.

A tarde foi recheada de atividades, com quadrilha junina, bingo, danças e comidas típicas, organizadas pelas professoras Graci Pavan e Maria Bezerra.

Dona Úrsula Além Figueiredo, 71 anos, levou curau para a festa e foi com vestido típico. Para ela, a vida hoje é maravilhosa. “Comecei a viver a vida agora que eu estou na terceira idade. Desde os nove anos trabalhei fora, de doméstica, casei e foi tudo muito difícil; agora que eu comecei a ver a vida diferente”, contou.

Adeleuza da Silva, 59 anos, também estava feliz com o arraial. “Agora eu estou vivendo o melhor da vida, pois há 30 anos eu estava cheia de responsabilidades, cuidando dos filhos, trabalhando. Este projeto abriu meus olhos ainda mais, que agora estou, sim, na melhor fase”, afirmou.

Inscrições

As aulas retornam no dia 3 de agosto e novas inscrições serão aceitas para idosos a partir de 55 anos, no período de 1° a 10 de agosto, na secretaria acadêmica do curso de Enfermagem, bloco D, piso superior. Informações pelo telefone (67) 99808-8570.

A Unami oferece aulas de antropologia, direito e cidadania, economia doméstica, educação ambiental, história/geografia, lazer e turismo, saúde, filosofia e muito mais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS