Arraial | Da redação | 11/06/2018 10h59

Shows e diversão marcam abertura do Arraial de Santo Antônio

Compartilhe:

A maior festa junina da Capital, o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, iniciou neste domingo (10), com muitas atrações, comidas típicas e diversão para as centenas de pessoas que compareceram à abertura oficial. O evento acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho com entrada gratuita todos os dias.

O prefeito Marquinhos Trad destacou o papel social que a festa tem para as entidades que realizam trabalhos na Capital, além de ser uma oportunidade de lazer em família para a população. “As barracas que estão aqui hoje são de entidades que terão todo lucro para eles. Não cobramos nenhum centavo. Todo lucro é para eles, para aquilo que eles fazem para ajudar a nossa cidade. E também fizemos tudo para que você e sua família tenham um momento de lazer”.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, também frisou a importância social do evento. “Como todo ano, pensamos com muito carinho neste evento que é super tradicional em Campo Grande. Além disso, contempla 55 entidades que estão aqui para arrecadar recursos, para ajudar as pessoas, então isso é um diferencial. Também temos o concurso de quadrilhas, que está muito bonito e tenho certeza que será uma grande festa. Venham aquecer o coração das pessoas que precisam dessas entidades para ter uma vida melhor”.

As atrações da noite foram as duplas Edson e Ruan, dupla regional, e Mayck e Lyan, sucesso nacional com a música “Falei, Tá Falado”, e o início do concurso de quadrilhas, com as apresentações da quadrilha “Pé de Moleque”, do CCI Vovó Ziza, com o tema “Sonhando com Moscou”, “Pega Fogo”, da Escola Municipal Consuleza Margarida Trad, com o tema “O amor do espantalhos na fazenda São Miguel” e Cia Sai de Baixo, do município Jaraguari, com o tema “Zumbi de Palmares”.

Foram montadas 55 barracas por entidades que têm na festa a oportunidade de obter renda extra para a manutenção de seus trabalhos sociais. Cada entidade oferece um prato típico, uma brincadeira especial, proporcionando uma boa diversão em família na Cidade Morena.

O artesanato local também está presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CG (Apae), Pescaria Artesanal da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mirim de Campo Grande, SEDAST e Centro de Promoção Social Palotina (CRPROSPAL).

A festa acontece até o dia 13 de junho, com abertura dos portões às 17 horas até terça-feira (12) e na quarta-feira (13), feriado de Santo Antônio, abertura às 15 horas.

A realização da festa é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com apoio do Governo do Estado, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e da Universidade Anhanguera-Uniderp.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, a primeira-dama da Capital, Tatiana Trad, e família, além dos secretários municipais de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda, de Cultura, Nilde Brum, de Assistência Social, José Mário Fonseca; diretora-executiva de Comunicação, Lidiane Kober; Diretor-executivo de Compras e Licitação, Ralphe Cunha; secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos, Ariel Serra; Deputado Federal Fábio Trad; Deputado Estadual Cabo Almi e Vereador Valdir Gomes.

Programação Musical Arraial de Santo Antônio

Dia 11 de junho (Segunda-feira)

David e Guilherme

Luiza e Maurílio

Humorista Dedé Santana

Dia 12 de junho (Terça-feira)

Rodrigo e Thayane

Guilherme e Santiago

Dia 13 de junho (Quarta-feira)

Perla

Forró PVC

Eco do Pantanal

Bianca Bastos

Lye Myreles

Max e Gabriel

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS