Arraial | Da redação | 27/06/2016 13h33

Ultima noite do Banho de São João arrasta uma multidão

Compartilhe:

Corumbá encerrou com chave de ouro o Arraial do Banho de São João com muita animação proporcionada pelas bandas locais e o show nacional da dupla Bruninho e Davi. Na sexta-feira, 24, uma multidão se concentrou no Porto Geral que teve também famílias festeiras descendo a Ladeira Cunha e Cruz para banhar a imagem de São João nas águas do Rio Paraguai, além de apresentações de quadrilhas juninas.

Foi uma noite especial preparada pela Prefeitura de Corumbá. A festa coordenada pela Fundação de Cultura de Corumbá, mostrou mais uma vez que é uma das melhores do centro-oeste brasileiro.

“Superou todas as expectativas. A população compareceu e prestigiou, além dos turistas que vieram para participar dessa grande festa que movimentou a economia local, gerando renda para a família corumbaense. Isto mostra a força da nossa cultura e de nossas tradições”, destacou o prefeito Paulo Duarte.

E a declaração do prefeito é justificada pelo empresário Carlos Eduardo Reis Lopes. Este ano, ele apostou na festa e montou um espaço para apresentar à população um churrasquinho diferenciado. “A nossa ideia era dar um diferencial para o famoso churrasquinho, assim criamos um espetinho do jeito que a gente gosta. Tivemos uma boa aceitação do público e o nosso movimento foi bom nesses três dias”, revelou.

Nesta última noite o público pode assistir aos shows de Maike Viola, que abriu as apresentações seguido por Cristiano Garcia e Os Garotos. A meia noite, a dupla Bruninho e Davi subiu ao palo e animou os presentes, cantando seus novos sucessos como “A mesma lua”, “Beija Flor me beija”, “Fico com você”, “Me leva amor”, e os seus primeiros sucessos como “Vamos mexe”, “Imagina com as amigas” e “Morena”, além de hits da Ivete Sangalo e Charlie Brow Jr., e os sucessos do momento.

O Arraial do Banho de São João é promovido pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá. Representa a valorização e o resgate das tradições folclóricas e da cultura popular que se manifestam através das rezas e crenças, cujas raízes estão presentes no sentimento e na alma do povo corumbaense.

Bruninho & Davi

Bruninho e Davi são de Campo Grande e se conheceram em 2007, mas só em 2008 formaram a dupla. Com apenas um ano e meio de carreira, lançaram seu primeiro CD intitulado “Proibido para menores”, este por sua vez, devido ao fato de quando a dupla foi iniciada e gravou seu CD o seu público e amigos eram menores de idade e a casa onde o evento ocorreu Valley Acoustic Bar, na cidade de Campo Grande, não permitiu a entrada dos menores.

Em 2014, a dupla assinou com a gravadora Sony Music e lançou o seu primeiro DVD, intitulado Ao Vivo em Campo Grande. Além dos clipes, a dupla produz web séries em seu canal no YouTube: "Indo pra Zona Sul", "B&D no Verão", "B&D na Copa".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS