Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 04/07/2014 11h10

Exposição Naif será aberta na terça-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cecílio Vera, Nofal, Lúcio Laranjeira e Ramão Lopes terão seus trabalhos expostos em mais uma exposição Naif na Morada dos Baís. A mostra será aberta na terça-feira (8), às 19h30, e permanece no local até 3 de agosto. A exposição é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A entrada é gratuita.

A mostra busca valorizar e divulgar essa vertente artística, que nasceu na década de 50 na França e é fortemente influenciada por elementos que caracterizam a cultura popular. Mato Grosso do Sul tem grandes artistas Naifs que se destacam e participam ativamente de diversos movimentos, como a Bienal Brasileira de Arte Naif, em Piracicaba.

A arte Naif prima pela liberdade, sem limites formais, com técnica de caráter primitivista que não busca a perfeição da imagem. Tem uma forte ligação com a arte popular por sua simplicidade e ingenuidade, mostrando o cotidiano das pessoas.

Serviço:

A Morada dos Baís fica na avenida Afonso Pena, esquina com a avenida Noroeste. O horário de visitação da exposição no local é de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas e domingo das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone 3314-3693.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS