"/>
Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 03/11/2014 18h00

Mostra "Primeiras Impressões" será aberta na quarta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira (5) começa a terceira edição da Mostra Acadêmica de Artes Visuais, do curso da UFMS (Universidade Federal de MS), intitulada “Primeiras Impressões”, que conta com gravuras produzidas pelos acadêmicos da instituição. A mostra que segue até 22 de novmebro, tem parceria da Fundac (Fundação de Cultura) da prefeitura de Campo Grande, que realizará a exposição de trabalhos em fotografia, arte digital e desenho dos alunos da Universidade, na Galeria de Vidro do Centro Cultural da Esplanada Ferroviária.

A exposição “Primeiras Impressões” são mostras acadêmica de 2014, com objetivo de dar continuidade ao compromisso por parte do Centro Acadêmico de Artes Visuais - UFMS em ser um novo expoente de olhares artísticos, sensíveis e impactantes. Assim, conforme a organização do CAAV-UFMS, a proposta da mostra vem do dinamismo, da captura particular, do apertar de um botão em uma máquina fotográfica, bem como do riscar na tela de um computador ou tablet ou mesmo esboçar em uma folha de papel a visão de uma imagem. “Click é o exato nascimento de uma ideia, o momento em que ela toma forma diante de todas as outras neste etéreo imaginário”, propaga Israel Zayed, presidente do CAAV.

Zayed diz que “Primeiras Impressões” é fruto de diversos experimentos, onde as ideias representadas tornam-se vultos singulares de materialização, atravessando a fronteira do olhar e adquirindo seu próprio status de existência. “A primeira impressão ganha na gravura liberdade para exaltar sua gestualidade orgânica e poder ser configurada na intensidade dos elementos gráficos disseminados na sociedade. Impressão é o ato de transferir um conjunto de signos para um suporte material a fim de formarem uma ideia antes existente apenas em um plano abstrato. Gravura é o termo que designa desenhos feitos em superfícies duras baseadas em sulcos, corrosões e talhos”, explica.

A Mostra Acadêmica de Artes Visuais iniciou em 2013, por iniciativa do Centro Acadêmico de Artes Visuais, a partir do anseio por parte do corpo discente dos cursos de Artes Visuais da UFMS, que 33 anos após fundação do curso, tinha a grande demanda por contemplar olhares de todos os estudantes e artistas. “A Mostra foi sendo materializada para realizar acontecer em todas as suas instâncias. Fazer acontecer à essa cidade, Estado e País que precisa se reconhecer e conhecer aqueles inteligentes propositores que eles geraram”, diz o presidente do CAAV.

Serviço:

A exposição que será na Galeria de Vidro será aberta amanhã a partir das 19 horas. A Galeria fica na Esplanada Ferroviária, na Avenida Calogeras, ao lado da Feira Central.

Nos demais dias de exposição o público poderá apreciar as obras nos seguintes horários: segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 21 horas. No sábado o horário fica entre as 16 e 21 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS