Artes | Correio Braziliense | 28/04/2020 08h22

10ª edição Mostra 3M de Arte abre edital para todo Brasil

Compartilhe:

Para celebrar a 10ª edição, a Mostra 3M de Arte, um dos eventos mais tradicionais do cenário paulistano de artes visuais, abre edital para que artistas possam desenvolver projetos inéditos remunerados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mostra3mdearte.com.br até 18 de maio. Três projetos serão selecionados.

A mostra contempla a participação de artistas de todo o país, incluindo estrangeiros residentes no Brasil há mais de dois anos, assim como brasileiros que moram no exterior, e apresentará trabalhos de dez artistas, sendo sete convidados e três por meio de edital.

Quem assina a curadoria este ano é Camila Bechelany, curadora e pesquisadora, que traz o tema Lugar comum: travessias e coletividades na cidade, como oportunidade para propor questões como acessibilidade, coletividade, colaboração, diversidade e as possibilidades de convivência no espaço público. O edital reforça o objetivo de buscar uma reflexão sobre a arte contemporânea no espaço público, a democratização do acesso à arte, e impulsionar a produção artística nacional.

Para participar basta apresentar projetos que estejam conectados com essa temática, não apenas no conteúdo, mas também no formato. Ser uma obra inédita, que dialogue com o público comum e que resista a fatores climáticos e intervenções humanas são alguns dos critérios de avaliação.

Cada artista selecionado receberá um cachê de R$ 5.000 e o valor de R$ 25.000 como verba de produção, incluindo transporte, instalação e desinstalação da obra.

No ato da inscrição, é necessário enviar a biografia resumida, portfólio com 20 imagens de outros projetos, proposta de obra e respectiva proposta de realização com até 15 imagens, apresentando cronograma, orçamento detalhado para a produção, montagem e desmontagem da proposta, bem como outros custos que se fizerem necessários. Para selecionados residentes fora da cidade de São Paulo, haverá hospedagem e transporte pagos pela empresa Elo 3.

A 10ª Mostra 3M de Arte ocorre, gratuitamente, de 12 de setembro a 11 de outubro, pela primeira vez, no parque Ibirapuera, cartão postal paulista, tombado pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico, e um dos espaços mais frequentados da cidade, que chega a receber mais de um milhão de visitantes por mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS