Artes | Da Assessoria | 14/10/2020 09h23

Alunos do Sesi criam teatro de fantoches em aula de Arte

Compartilhe:

Como parte das aulas e atividades online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas criaram, durante o estudo sobre linguagem teatral da disciplina de Arte, um teatro de fantoches. Além de fabricarem os próprios fantoches, eles também gravaram vídeos com as apresentações dos bonecos para exibir aos colegas.

Com o auxílio da professora Elisangela dos Santos Maia Ferreira, os alunos ampliaram as experiências assistindo vídeos que mostravam as atuações de artistas no teatro e na televisão, utilizando fantoches. Ainda na webaula, ela apresentou também um tutorial de como confeccionar um fantoche feito com meia e outros materiais e os alunos fizeram os próprios bonecos para apresentar durante a aula.

Os alunos mandaram vídeos com apresentação animada de uma piada ou a contação um caso com o uso do fantoche no tempo máximo um minuto e seguindo um roteiro que foi passado previamente para a aprovação dos pais. Posteriormente, a professora editou o vídeo com todas as apresentações para enviar às famílias.

“E muito bacana quando vemos o envolvimento dos alunos no estudo e na realização das atividades propostas pelos professores nas webaulas. A professora foi muito criativa na proposição do teatro de fantoches aos alunos, pois encontrou uma maneira lúdica e divertida de mobilizar a atenção dos alunos e fazê-los estudar de maneira prazerosa”, disse a diretora Zuleica Alves Guimarães.

Segundo a professora Elisangela Ferreira, os alunos gostaram muito do trabalho realizado e foram ótimos durante as apresentações. “Inclusive, alguns deles até mudaram as vozes durante a atuações. Considero que a atividade foi um sucesso e fiquei muito feliz com isso”, avaliou.

Repercussão

Os alunos foram unânimes ao elogiar a atividade. “Foi bem fácil de fazer e eu usei EVA e cola quente e uma meia branca depois colei e enfeitei. A apresentação foi bem legal e divertida. Eu gostei muito da atividade”, disse a aluna Gabriela Ferraz Silva.

Já o aluno Kauã Felipe Proença Barbosa completa que a atividade foi muito legal. “Depois de fazer o fantoche, a apresentação foi difícil, pois, na minha vez de falar, fiquei emocionado. Porém, no fim, foi tudo bem legal. E com os vídeos que a professora mandou foi tudo mais fácil”, revelou.

“A princípio, fiquei imaginando qual personagem iria fazer para dar vida ao meu fantoche, até que decidi por fazer à Bela, uma princesa cantora. Foi muito divertido, amei apresentá-la aos meus amigos de sala de aula”, finalizou a aluna Manuela Vaz Paglioto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS